14 de maio de 2018

[Vídeo] José Vasconcelos: Quem é o lateral


No Programa do Jô, na Rede Globo, o saudoso José Vasconcellos dá uma show em um quadro de humor sensacional, tendo o futebol como tema. A primeira vez que ouvi essa ''piada'' foi uma disco long play do meu pai (vai ter quem não saiba o que é long play. Hehe). 

Não é legal como é possível divertir a galera sem falar um único palavrão? Sou daqueles que acha que soltar uma palavrão desopila, me deixa mais leve, mas não me agrada como eles são utilizados pelos comediantes atuais. Paulinho Mixaria faz show de hora e meia sem proferir nenhum deles...


José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto (Rio Branco, 20/03/1926 — São Paulo, 11/10/2011) foi um humorista, ator, diretor, produtor, dublador, radialista e compositor acreano, considerado pelos seus colegas de profissão como o pioneiro brasileiro no gênero humorístico atualmente chamado de "stand up comedy". Zé Vasconcelos foi o primeiro Palhaço Bozo do Brasil, ele em 1954 fez a versão brasileira do americano palhaço Bozo e gravou em língua portuguesa o até então desconhecido personagem.


Nenhum comentário: