22 de maio de 2018

Filho tira nota vermelha e a reação da mãe emociona web

Qual a sua reação, ou dos seus pais, quando o filho chega em casa com nota vermelha? Uma mãe do Rio de Janeiro reagiu de forma surpreendente e vem emocionando seguidores nas redes sociais.

Em vez de brigar, Adriana Fogaça deixou um bilhete lindo para o filho, com dois chocolates. (leia abaixo)

A história foi postada no Twitter por Duda, 16 anos. Ela é filha de Adriana e irmã de João Pedro, de 10, que tirou a nota baixa no colégio. O caso aconteceu no mês passado, mas é tão lindo que vale pra inspirar a gente todos os dias.

“Meu irmão de 10 anos estava triste ontem pq tirou 2 notas vermelhas. Então, hj minha mãe antes de sair deixou isso em cima de cama dele pic.twitter.com/HufFPk3iM5“, escreveu Duda no Twitter.

Agora veja o que a mãe dela escreveu no bilhete:

“Você é um filho maravilhoso e muito inteligente. Vamos nos esforçar juntos para você melhorar a letrinha e estudar mais um pouquinho para as próximas provas. Mamãe acredita em você! Te amo.“, escreveu Adriana Fogaça.


Bilhetes motivadores
A família vive em Araruama, no Rio de Janeiro.

Adriana tem o hábito de deixar bilhetinhos motivadores para os filhos.

Nesse dia, a ideia surgiu quando o menino chegou da escola chorando.

Quando perguntou o por quê do choro, a mãe descobriu que era por causa de duas notas vermelhas.

Aí Adriana percebeu que era hora de incentivar o filho para que ele continuasse se esforçando e não repreendê-lo.

“Eu nunca fui mesmo ligada em nota, né? Não que eu não goste de ‘nota azul’, mas eu acho que empenho é muito mais importante do que isso“, diz a mãe.

Como no mesmo dia o marido trouxe uma caixa de bombons para ela, Adrianna pegou dois chocolates e colocou junto com o bilhete, para animar o dia do filho.

Aprendeu com o pai
Adriana conta que a inspiração para estes gestos veio de pai dela, que sempre fez questão de colocar o amor em primeiro lugar, para que até as coisas ruins se tornassem mais agradáveis.

“Eu tento agir sempre com eles assim: com leveza, porque a vida já é muito dura, né?“.

Nenhum comentário: