19 de abril de 2018

Cidades pelo mundo perfeitas para conhecer a pé


Caminhar pelas ruas de uma cidade nova durante as férias pode ser uma espécie de terapia que, além de renovar suas energias, possibilita o contato com diferentes pessoas e culturas. Há cidades que não permitem muito isso, já que os principais pontos turísticos ficam distantes uns dos outros e - para ganhar tempo - você pode acabar optando por tomar um táxi ou metrô para se deslocar. 

Por outro lado, há aqueles lugares que - independente do tamanho - oferecem diversas atrações muito próximas e você pode seguir caminhando e aproveitando o dia. Quer saber quais destinos são ótimos para conhecer andando? Confira!

Florença, Itália 
- Turistas em visita à Itália vêm cada vez mais escolhendo Florença como destino.Ainda que seja para passar um dia, vale a pena ir à cidade que é considerada um museu ao ar livre e, portanto, perfeita para conhecer caminhando.

A nossa dica especial é que você não deixe de visitar os Jardins de Boboli, o parque mais famoso da cidade de Florença, e ideal para relaxar fazendo uma boa caminhada.

Roma, Itália
- Uma cidade que é muito boa para conhecer a pé é Roma. No centro da cidade você pode visitar o famoso Coliseu e logo ao lado aproveitar para ir ao Fórum Romano, outra construção histórica.

Depois de sair do Coliseu e do Fórum Romano, se você subir caminhando direto por uma rua, vai encontrar o magnífico monumento à Vittorio Emanuele II, símbolo da Itália unificada.

Dubrovnik, Croácia 
- A parte antiga da cidade preserva o estilo medieval e é cercada por muralhas. A principal rua se chama Stradun, considerada uma das mais charmosas do mundo e que leva a vários pontos de Dubrovnik.

Um lugar que é ponto de encontro dos turistas e o mais badalado da cidade é a Praça Luza, que fica numa das extremidades da Stradun. Vá andando e desfrute das belezas no caminho.

Paris, França 
- Que Paris é uma das cidades mais charmosas do mundo ninguém tem dúvidas. Então, nada melhor que caminhar às margens do Rio Sena até chegar a famosa Torre Eiffel.

Um pouco mais distante da região está o Palácio de Versalhes. Você até vai precisar de um transporte para chegar até lá, mas em se tratando de passear ao ar livre, os jardins do palácio são tão grandes quanto lindos. Recomendamos!

Barcelona, Espanha 
- Na Espanha há muitas cidades incríveis para conhecer a pé desfrutando das belezas arquitetônicas, Barcelona é uma delas. As famosas Ramblas ligam um ponto a outro da cidade e são perfeitas para uma boa caminhada.

Percorrendo as Ramblas, numa das extremidades, você chega à Praia da Barceloneta, um dos principais cartões postais da cidade.

Lisboa, Portugal 
- Lisboa está em alta e aparece como favorita não só por muitos turistas, mas também como opção de lugar para viver. No centro da cidade você pode conhecer vários lugares a pé como a Baixa Chiado, o Rossio e chegar até a Praça do Comércio, onde há uma linda vista para o Rio Tejo.

Em outro ponto da cidade, em Belém, é possível visitar vários pontos turísticos caminhando são eles: Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém (foto).

Cartagena das Índias, Colômbia 
- Cidade colombiana é dividida entre a parte moderna e a mais antiga, essa última cercada por muralhas. As ruas com casas coloridas são um charme à parte e convidam os turistas para uma boa caminhada e para surpreender a cada esquina.

Saindo da cidade amuralhada para a parte moderna, uma agradável caminhada te conduz até o Castelo San Felipe de Barajas, imponente fortificação construída pelos espanhóis.

Cuzco, Peru 
- A cidade não é capital do país, mas sem dúvida é das mais importantes no que diz respeito à tradição e cultura inca. O centro de Cuzco, a exemplo da Praça de Armas é convidativo para desbravar a pé.

Caminhando - muito perto dali - está o Coricancha, importante construção que é ponto de encontro entre as culturas incas e cristãs, já que abriga o Templo do Sol e o Convento de Santo Domingo.

Nova York, Estados Unidos 
- Quem pensa que em nossa lista não há espaço para grandes metrópoles está muito enganado. Em visita a Nova York, por exemplo, um grande atrativo é percorrer a famosa Times Square.

Se você estiver com disposição para fazer uma caminhada um pouco mais longa, vale a pena ir até o Central Park. Chegar lá e experimentar o contato com a natureza no meio da grande cidade vai recompensar.

Dublin, Irlanda 
- Cidade irlandesa é conhecida pelo clima altamente variável e pelos diversos pubs. Mas sabia que Dublin é muito plana e perfeita para se deslocar caminhando? É uma delícia fazer um passeio a pé às margens do Rio Liffey, que corta a cidade.

Se estiver pela cidade caminhando, procure pela St. Patrick's Cathedral, igreja que homenageia o santo mais importante do país.

Amsterdã, Países Baixos 
- Capital da Holanda, Amsterdã é uma cidade para conhecer caminhando, de preferência aproveitando um belo dia às margens do canal de Grachtengordel.

Uma atração imperdível no caminho é fazer uma visita à Casa de Anne Frank e ao Museu do Holocausto, que guardam memórias da Segunda Guerra Mundial.

Marrakesh, Marrocos 
- Na cidade marroquina é praticamente impossível não se sentir seduzido a caminhar pela Medina, centro fortificado de Marrakesh.

Andando por lá, o ponto de parada obrigatório é a praça Jemaa el Fna com seu movimentado comércio, músicos e encantadores de serpentes.

Chiang Mai, Tailândia 
- Cidade amuralhada tailandesa é perfeita para conhecer caminhando e um destino popular entre turistas que visitam o país.

Com certeza em uma das caminhadas você vai se deparar com essa maravilha chamada Wat Chedi Luang, templo budista que é das principais atrações da cidade.

Buenos Aires, Argentina 
- Conhecida como a cidade mais europeia da América do Sul, Buenos Aires é um convite para caminhar e conhecer sua parte central como a Praça de Maio, por exemplo.

Perto dali, está o charmoso bairro de Puerto Madero que abriga a famosa Puente de La Mujer projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Vale a caminhada para conhecer de perto!

Rothenburg, Alemanha 
- Chegar em Rothenburg é como entrar em uma máquina do tempo e se transportar para a era medieval. Então, nada melhor que caminhar nessas ruas charmosas e históricas.

As ruas da cidade levam ao Marktplatz, a praça principal que onde costumam se reunir os turistas que visitam Rothenburg. Além das construções antigas, chama a atenção pelas cores.

Nenhum comentário: