Cão e gato resgatados viram melhores amigos… e famosos


A amizade improvável entre um cão e um gato e as aventuras deles estão fazendo sucesso nas redes sociais. Eles já têm mais de meio milhão de seguidores.

Henry, o cão e Baloo, o gato foram resgatados da rua por abrigos de animais, depois adotados por um casal dos EUA e agora viajam junto com a família para áreas montanhosas no estado americano do Colorado e fazem poses lindas para a página deles no Instagram.

“Logo que Baloo conheceu Henry, se ligou imediatamente. Baloo tem uma obsessão por Henry – se eu preciso que ele se acalme, basta colocá-lo do lado de Henry que ele cai no sono”, conta a dona dos dois, Cynthia Bennett.

“Eu realmente acredito que Baloo acha que Henry é a sua mãe. Nos primeiros meses, Baloo se deitava do lado de Henry e tentava mamar”, diz.

Cynthia também acredita que Baloo pensa que é um cachorro. “Se ele vê um cachorro caminhando, ele corre para encontrá-lo. Já se vê um gato, ele ignora. É como se ele não entendesse quem ele é. É engraçado”.

Tão engraçado que os amigos já têm milhares de seguidores no Instagram.

Para os donos dos bichos, o casal Cynthia Bennett e Andre Sibilsky, a popularidade da dupla é “surreal”.

História
Cynthia e Andre se conheceram em Boston, nos EUA, mas eles dizem que são amantes da natureza e estavam destinados a sair da cidade.

“Nós queríamos ir para o oeste, em direção a grandes montanhas. Então, nós viemos para o Colorado e acabamos nos mudando para cá no impulso, sem muito planejamento”, conta Cynthia.

Depois da mudança, o casal começou a escalar as montanhas regularmente e decidiu aumentar a família, adotando um cachorro.

Henry – uma misturadas raças pastor alemão, husky, boxer, staffordshire terrier e aussie – chamou imediatamente a atenção.

“Ele tinha a mesma idade dos outros filhotes (no abrigo para adoção de animais), mas tinha o dobro do tamanho. Assim que eu entrei no gradil para vê-lo, ele escalou meu colo”, lembra Cynthia, entre risos.

“Naquele momento, Andre soube que a gente iria levar Henry para casa. Eu sinto que foi Henry que nos escolheu”.

Uma mistura de raças de cachorros de muita energia, Henry logo começou a acompanhar o casal nas escaladas e longas caminhadas.

O gato
Um ano depois, Cynthia percebeu que estava postando muitas fotos de Henry nas suas redes sociais.

Então, decidiu que seria uma boa ideia criar um perfil só para ele. Em três anos, a conta de Henry no Instagram já tinha 30 mil seguidores.

O número saiu do controle quando o gato Baloo se juntou à família. Hoje, passa de 570 mil seguidores.

Apesar de se divertir nas caminhadas, “Henry se sentia muito ansioso quando não estava em casa. Ele ficava tão estressado que não comia nem bebia. Então, nós decidimos que queríamos um parceiro para ele”, diz Cynthia.

A ideia foi adotar um gato. O casal passou meses procurando um companheiro para Henry.

Era preciso encontrar um gato que pudesse se adequar ao seu estilo de vida. Não foi fácil. “Até porque, você não pode forçar um gato a fazer nada”, ri Cynthia.

Mas felizmente, foi amor à primeira vista entre o cão e  gato.

Fotos

As fotos e vídeos do gato e do cachorro juntos, com Baloo em cima ou do lado de Henry, explodiram nas redes sociais. Cynthia é a fotógrafa.

Enquanto Andre trabalha em um escritório na área de finanças, ela reduziu seu ritmo de trabalho na área de marketing para se focar em fazer as fotografias e atualizar a conta do Instagram.


A popularidade da dupla animal foi tanta que o casal acabou assinando contratos publicitários.

“Eu falo para os meus seguidores que eles estão mudando minha vida ao permitir que eu faça o que eu amo”, diz Cynthia.

“Além disso, estou dando uma vida melhor para Henry e Baloo, porque posso ter mais tempo para viajar com eles, estar com eles.”

Cynthia e Andre com o cão e o gato
Postar um comentário

Postagens mais vistas

Como fazer xarope caseiro para tosse com limão e mel

A Atemóia lá de casa

Baú: família Ferreira Lima - 1954

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de carro e vai pagar R$ 36 mil por isso

Cartórios do Paraná vão emitir registro de nascimento a animais de estimação