9 de fevereiro de 2018

Drones inteligentes vão plantar 100 mil árvores por dia - vídeo


Uma empresa britânica criou drones inteligentes capazes de plantar até 100 mil árvores por dia, mesmo em locais de difícil acesso.

A BioCarbon Engineering, com o apoio da fabricante de drones Parrot, desenvolveu uma tecnologia que permite que drones reúnam dados detalhados do terreno, para produzir mapas em 3D sobre as terras agrícolas, plantações, florestas e áreas a serem restauradas.

Depois disso, um segundo drone voa sobre esse trajeto, disparando cápsulas com sementes germinadas, que se rompem ao atingir o solo.

E como a diversidade é fundamental para uma floresta, os drones podem plantar várias espécies ao mesmo tempo.

De acordo com os engenheiros, o método é cerca de 10 vezes mais rápido e 20% mais barato do que o plantio manual, e sua tecnologia já foi testada em diversos locais, incluindo áreas de mineração históricas, como em Dungog, na Austrália.

Atualmente, a equipe está trabalhando para revitalizar uma área de 100 mil hectares de vegetação das margens de um rio em Myanmar, antiga Birmânia.

O trabalho é bem vindo porque cerca de 15 bilhões de árvores são cortadas a cada ano.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, apenas 9 bilhões são replantadas.

Isso significa um deficit de 6 bilhões de árvores por ano, já que o plantio manual é lento e caro.

Veja como funciona o projeto:


Postar um comentário

Paraná fatura o primeiro turno no Clube dos Trinta

Paraná - campeão primeiro turno campeonato interno Clube dos Trinta - maio/2018 No último domingo, dia 20, com muito frio, foi realiza...