10 de novembro de 2017

10 iates espetaculares

A

A maior veleiro do mundo, o mega iate ’A’ pertence ao bilionário russo Andrey Melnichenko e foi chamado pela primeira letra do seu nome e do nome de sua esposa, Aleksandra (aliás, ela é a garota na foto ao lado da piscina). ’A’ custou ao proprietário um pouco mais de 300 milhões de dólares e foi projetado pelo famoso designer Philippe Starck. O comprimento do iate é de 120 metros (quase um campo de futebol e uma quadra de basquete juntos). A mansão dos mares tem três piscinas, uma com fundo de vidro, que serve como o telhado para a discoteca, localizada num nível mais abaixo.

O Falcão Maltês

O iate ultra veloz ’O Falcão Maltês’ (Maltese Falcon), parecido com um navio pirata do século XVIII, está equipado com sistemas inteligentes de modo que apenas uma pessoa consiga manejá-lo. Quando segue à toda velocidade pelo mar, mostra um espetáculo bonito e fascinante. Tem muitas opções de entretenimento diferentes: os hóspedes podem praticar esqui aquático; além disso, conta com botes e jet ski e, à noite, é possível assistir a filmes no convés, tomando coquetéis. Tudo isso por um montante ’insignificante’ de 400 mil dólares por semana...


Ruas de Mônaco

Para os bilionários que vivem em Mônaco, que tal levar o principado onde for? O iate ’Ruas de Mônaco’ (Streets of Monaco) ainda é apenas um projeto e, se algum ricaço decidir construi-lo, seria o barco mais ousado de todos. ’Apenas’ 1,1 bilhão de dólares são necessários para a construção. O projeto reúne todas as atrações turísticas: começando pelo cassino Monte Carlo e terminando na famosa pista de Fórmula 1 onde Ayrton Senna costumava reinar.

Azzam

O iate ’Azzam’ obteve, em 2013, o título de maior iate do mundo, com um comprimento de 180 m. O proprietário deste iate de luxo é o Emir de Abu Dhabi e chefe de Estado dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed Al Nahyan — a maior parte do petróleo dos Emirados está em Abu Dhabi, daí a origem de tanto dinheiro. Conta com um helicóptero e submarinos a bordo e é frequentado por 500 pessoas. Seus tanques de combustível são tão grandes que é possível fazer uma viagem ao redor do mundo sem ter de parar em nenhum porto. Com certeza, o Khalifa vive tranquilamente e é famoso por seus gestos generosos: quando foi escolhido presidente, aumentou os salários de todos os habitantes do país em 100%.

Jazz

O belo iate ’Jazz’, que se parece com um animal marinho sofisticado e rápido, foi projetado pela famosa arquiteta britânica-iraniana Zaha Hadid. O aspecto vanguardista do navio com certeza fará com que todos os milionários e as estrelas de cinema, que costumam passear por iates clássicos, fiquem de queixo caído.

Dubái

Este barco não é o mais caro, custa ’apenas’ 350 milhões de dólares. No entanto, é um dos mais bonitos: é decorado com mosaicos, possui móveis com acabamento luxuoso e obras de arte. Ele pertence ao xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governador do Emirado de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos — o presidente dos Emirados é o Khalifa Zayed, dono do iate que mostramos acima. O Dubai, geralmente, fica numa ilha artificial chamada ’Logo Island’, em forma de uma folha de palmeira, que também pertence ao xeique Mohamed. Será que, nos finais de semana, os dois governantes saem juntos pra dar uma volta com seus brinquedos?

Skyback
  
O ’Skyback’ é um bebê em comparação com outros iates desta seleção: ele mede ’apenas’ 80 metros de comprimento — quase o equivalente a um quarteirão. No entanto, o luxo de suas cabines e de seus salões é impressionante. Ele também conta com uma academia, um spa e, o mais fascinante, uma piscina no terraço. No inverno, ou em locais frios, ela pode ser coberta com uma cúpula transparente e, durante a noite, é possível fazer festas na discoteca.

Eclipse

O ’Eclipse’ é um dos iates mais caros e luxuosos do mundo. Seu custo é de 1,2 bilhão de dólares. Ele pertence ao bilionário russo Roman Abramovich, que sabe como viajar com bom gosto e luxo. Este mega iate possui uma sala de concertos, um cinema, uma adega, duas piscinas, uma das quais se torna uma pista de dança. Conta com dois helicópteros, quatro barcos, 20 jet skis e, vejam só, um submarino para 12 pessoas.

Tropical Island

Por enquanto, o Tropical Island Paradise é apenas um projeto. A ideia é para todos aqueles para quem uma ilha não parece ser o suficiente e para as pessoas que sonham em flutuar com ela. É uma aldeia tropical em miniatura, com casinhas e palmeiras. A cabine do proprietário ficará em um ’vulcão’, do qual jorra uma cachoeira em direção à piscina. E os hóspedes poderão viver nas simpáticas cabanas.

Palladium

Este iate futurista pertence a outro bilionário russo, Mikhail Prokhorov. É decorado com muito bom gosto e luxo, fazendo com que ’inveja’ não seja uma palavra forte o suficiente para descrever o que os outros podem sentir ao vê-lo. Por exemplo, ele possui uma pia incrivelmente bem-feita de... âmbar. Em 2010, o ’Palladium’ ganhou um prêmio pelo melhor design de interior em iate.

Nenhum comentário: