26 de agosto de 2013

Morre doutor Rubens Sartori, o “Doutor da Bola”

Da Coluna do Ely:

Rubens Luiz Sartori - 1953 - 2013
O promotor aposentado, advogado, professor e comentarista político e esportivo, Rubens Luiz Sartori, 59 anos, morreu pouco depois das 19h de domingo (25). Ele se recuperava em casa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Momentos de sua vida política
Uma das paixões de Rubens Sartori, foi a política. Desde jovem se destacava nos Grêmios Estudantis. Em 1974, com apenas 20 anos, ele já aparecia nos palanques do “velho MDB” ao lado de políticos importantes do partido. Foi um dos fundadores do MDB em Campo Mourão.

Na eleição de 1976, Sartori saiu como vice de Luiz Gonzaga de Oliveira. Aquele pleito foi vencido por Augustinho Vecchi. 

à direita, ao lado do radialista Anísio Morais
Outras paixões de Sartori era pescar e participar dos programas de rádio fazendo comentários políticos e de futebol. No esporte acabou ganhando o apelido de “Doutor da Bola”. Não dispensava uma prosa com chimarrão e cultuava as tradições gaúchas.

No centro da foto, Sartori comentava futsal pela Rádio Rural AM, ao lado de Luizinho F. Lima, Gerson Maciel, Carlos Roberto Soares e Luiz Claudio Vieira de Moura

Rubens Luiz Sartori foi diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. A instituição suspendeu as atividades administrativas e acadêmicas nesta segunda-feira (26) e decretou luto por 3 dias.

Natural de Santa Catarina, Sartori morava em Campo Mourão desde os 4 anos. Advogado, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi professor na Unespar/Fecilcam em 1977 quando a instituição era chamada de Facilcam. 

Esteve à frente da direção entre 2001 e 2005. Antes disso, respondeu como vice-diretor entre 1997 e 2001.

Em sua trajetória acumula a participação na fundação da União Mourãoense de Estudantes Secundários (UMES), e da Academia Mourãoense de Letras entidade na qual foi o primeiro presidente.

Nenhum comentário: