14 de março de 2018

Mourãoenses no Brasileiro de Seleções de Futsal, em 1979


Foto de 1979 mostra a Seleção Paranaense de futsal que participou da 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Seleções, que naquele ano foi realizado em Fortaleza, no Ceará. 

Os mourãoenses Itamar Tagliari (técnico) e Gilmar Fuzeto (auxiliar técnico), Louri da Silva e Carlão Tagliari (atletas) participaram da campanha. Lembro de acompanhar os resultados pelos jornais e de torcer muito para o sucesso da equipe, que reunia craques que me fizeram escolher a modalidade como a minha preferida. 

Rosael (in memorian), Capelato, Nelito, Guinter (in memorian) e Ballet (in memorian) representavam os maringaenses na seleção, enquanto que Jadir, Danilo e Fuzil, eram do clássico futsal (então futebol de salão) londrinense, onde por anos era formado os mais técnicos atletas da modalidade. Era bonito demais ver as equipes londrinenses atuando. Nos anos 1970/80 e 90, jogos entre Campo Mourão, Maringá, Londrina e Paranavaí eram sempre cercados de muita rivalidade e disputados com muita garra e, quase sempre (hehe), com muito respeito. 

Nenhum comentário: