7 de fevereiro de 2018

Curiosidade: saiba quais são os menores países do mundo

Alguns deles ocupam o território de  países maiores, outros ficam na fronteira entre dois países parecendo mais uma cidade do que um local independente. Confira!

Vaticano
Apesar de estar localizado na Itália, o Vaticano é considerado um estado soberano.

Principado de Mônaco 
Mônaco é uma cidade-estado independente localizada no sul da França.

Nauru 
Localizado na Oceania é uma pequena ilha próxima da Austrália.

Tuvalu 
País da Oceania formado por um grupo de 9 ilhas. O aumento do nível dos oceanos representa uma constante ameaça à sua existência.

San Marino 
País é completamente envolto pela Itália e sem costa marítima. É considerado por muitos o país mais antigo do mundo, tendo sido fundado supostamente no ano de 301.

Liechtenstein 
Localizado nos Alpes entre a Suíça e a Áustria. É considerado um dos lugares mais seguros do mundo devido a quase ausência de crimes.

Ilhas Marshall 
Embora seja independente, o país mantém uma espécie de livre associação com os Estados Unidos. Tanto que, por lá, a moeda é o dólar e o inglês um dos idiomas oficiais.

São Cristóvão e Névis 
Considerado o menor estado soberano da América tanto em questões territoriais, quanto em número de habitantes. A capital se chama Basseterre, onde também fica a sede do governo.

Maldivas 
Localizada ao sul do continente asiático, Maldivas também é um dos menores países do mundo. É considerado paraíso por turistas graças a suas belas praias.

Malta 
País fica localizado no sul continente europeu e a capital se chama Valeta. As línguas oficiais são o maltês e o inglês.

Granada 
País fica localizado no Caribe e tem mesmo nome de famosa cidade espanhola. Também conhecida como ilha das especiarias por conta da produção de noz-moscada.

Nenhum comentário: