15 de janeiro de 2018

[Vídeo] Ministro Gilmar Mendes já não anda nas ruas em paz — nem em Lisboa

Vivo afirmando que os envolvidos em corrupção no Brasil já são prisioneiros, que não precisam ser condenados judicialmente para ficarem impedidos de frequentar lugares que todos gostamos de ir, tais como restaurantes, cinemas, estádios, shoppings..., sem serem atacados pela população de bem. 

Matéria da Veja dessa semana mostra o ministro Gilmar Mendes, aquele que manda soltar todo mundo da cadeia, sendo merecidamente chamado à atenção em Portugal.


Longe de caminhadas por ruas e avenidas brasileiras há bastante tempo, Gilmar Mendes soube no fim de outubro de 2017 que não podia mais refugiar-se nem em camarotes e outros locais vips. Ao aparecer no estádio do Pacaembu, na capital paulista, para assistir a um jogo entre e o São Paulo e o Santos pelo Campeonato Brasileiro, ouviu os torcedores gritarem em coro palavras ofensivas.

Agora, como registra o vídeo que começou a circular em grupos de WhatsApp desde a noite deste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal descobriu que suas proezas cruzaram o Atlântico. Numa viagem a Lisboa, Gilmar Mendes é abordado por duas mulheres que perguntam: “O senhor não tem vergonha na cara?”

O sorriso amarelo no rosto do magistrado confirma: quanto mais Gilmar Mendes coloca gente na rua sem explicação, mais arriscado será andar nas ruas em paz. Assista.


Nenhum comentário: