16 de janeiro de 2018

Índia é pioneira e cria matéria escolar que aborda amor e respeito pelos animais


O amor pelos animais ainda é algo a ser mais difundido pelo Mundo. Saber respeitar um outro ser vivo conhecendo suas necessidades como espécie é fundamental para o bem-estar e uma boa convivência.

Conhecida por adorar alguns bichos como as vacas, por exemplo, a Índia passou na frente de muitos Países ao criar uma nova matéria escolar. A ideia é que crianças aprendam mais sobre amor e empatia. A partir de agora, todas as escolas indianas terão em sua grade curricular a matéria de compaixão pelos animais.


Parte do projeto “Compassionate Citizen“, a ideia conta com o apoio do PETA e do Animal Rahat, em parceria com o governo indiano. Os idealizadores acreditam que com a conscientização, crianças poderão ser adultos melhores no futuro. Os maus tratos são assunto sério por lá e as aulas já impactam mais de quatro milhões de estudantes.

O programa de educação já foi incluído em mais de 20 mil escolas da Índia e promete se espalhar. Aos poucos, essas crianças vão difundindo os conceitos nos locais em que vivem, inspirando outras pessoas. Que bom seria se todos os governos investissem nisso, não é?

Nenhum comentário: