13 de abril de 2017

Howlin' Wolf - "Spoonful"

Chester Arthur Burnett (White Station [Tennessee], 10/06/1910 — Hines, 10/01/1976), mais conhecido como Howlin' Wolf foi um importante cantor, compositor e guitarrista de blues. Com uma voz rouca e alta e um físico avantajado, Wolf é um dos mais significativos cantores de blues clássico de Chicago. 

Em 2004, a revista Rolling Stone colocou Wolf como número #51 na sua lista de "100 Melhores artistas de todos os tempos".

Howlin' Wolf está entre os artistas mais eletrizantes da história do blues. Sua figura imponente era condizente com a música que fazia. Um feroz e encorpado cantor, de vocal áspero e rouco. Nas palavras do historiador Bob Santelli, “Wolf agiu por um blues potente, tornando-se a encarnação viva de suas forças mais poderosas”. “Spoonful” é uma ótima amostra da força do blues de Wold.

"Spoonful" é uma canção de blues escrita por Willie Dixon e gravada pela primeira vez em 1960 por Howlin' Wolf. É baseada em "A Spoonful Blues", uma canção gravada em 1929 por Charley Patton (Paramount 12869). "Spoonful". A Rock and Roll Hall of Fame listou a música como "500 canções que deram forma ao rock and roll". "Spoonful" também está na 219ª colocação na lista das "500 melhores canções de todos os tempos" da revista Rolling Stone. 

Para mim a melhor música de blues de todos os tempos!


Nenhum comentário: