9 de fevereiro de 2017

As desculpas mais bizarras de quem chega atrasado ao trabalho

Ao menos uma vez por mês. A maioria (29%) dos 3,4 mil profissionais entrevistados pelo CareerBuilder disse que se atrasa para trabalhar mensalmente, segundo pesquisa recente feita nos Estados Unidos. Há ainda outros 16% que confessaram começar o expediente mais tarde uma vez por semana.

A equipe do site também quis saber se os chefes ficam muito bravos com atrasos. Entre os 2,6 mil gerentes entrevistados, 29% disseram não se incomodar, desde que não sejam regra.

E, como faz todo os anos, o CareerBuilder perguntou aos gestores participantes quais as desculpas mais ridículas que eles ouviram de funcionários que perderam a hora. Confira, as “pérolas” que eles contaram:

UÉ?
"Esqueci que não era fim de semana". (Pawel Kryj)

OLHOS VERMELHOS
"Passei vaselina nos olhos." (Stock.xchng)

PARTIDA COM FUSO
"Tive que assistir a um jogo de futebol que estava sendo disputado na Europa." (Getty Images)

PATRIOTISMO
"Achei que o Dia da Bandeira era feriado". Nos EUA a data que celebra a adoção da bandeira nacional é no dia 14 de junho. (miflippo/Thinkstock)

VETERINÁRIO
"Tive que levar minha tartaruga de estimação à clínica de animais exóticos." (Reprodução)

E O VENTO LEVOU
"O vento destruiu o deck da minha casa." (Toa55/Thinkstock)

TRAVESSURA
"Dormi mais e perdi a hora porque meus filhos mudaram todos os relógios da casa." (Zvone Lavric / Stock Xchng)

FIQUEI LÁ
"Minha mãe me trancou no armário."

VIDA SELVAGEM
"Fui encurralado por um alce." (AlbertoLoyo/Thinkstock)

CADÊ O ENTREGADOR?
"A pizza que pedi demorou a chegar e tive que esperar em casa." (Dominos)

UMA SALVA PARA O ASTRO REI
"O nascer do sol estava tão bonito que tive que parar no caminho para ver."

A CULPA É DA SOGRA
"Minha sogra não parava de falar." (TatyanaGl/Thinkstock)

NHAM NHAM
"Meu pai se ofereceu para fazer um sanduíche de queijo e eu não pude recusar." (msheldrake/Thinkstock)
[ MSN ]

Nenhum comentário: