2 de janeiro de 2017

Tauillo, vereadores e secretários: Estamos juntos, mas vamos cobra-los sempre

Elvira Schen, Tauillo e Hosana Tezelli - janeiro/2017 (foto: Anderson "Bolinha" Lima)

Orgulhoso e esperançoso, ontem assisti a cerimônia de posse dos eleitos para cuidarem de nossa Campo Mourão nos próximos quatro anos. Minha esposa Elvira Schen, que recebeu a maior votação entre os vereadores, conduziu o início da cerimônia, leu e fez o juramento de compromisso como uma SERVIDORA PÚBLICA, no que foi seguida pelos demais doze vereadores que representam a população mourãoense. 

Elvira também foi a responsável, ao lado do vereador Sidnei Jardim, por conduzir a entrada de Tauillo Tezelli no lotado Teatro Municipal. Ele também fez o juramento de servir ao povo e respeitar as Leis e emocionou a todos com seu discurso de posse -- eu me emocionei, e muito, ao ouvir ele agradecendo aos companheiros e especialmente a seus familiares. Sabemos o quanto sofreu nessa campanha eleitoral e só os verdadeiros amigos e parentes permaneceram ao seu lado nesse tempo todo. 

Escrevi servidora pública em letras maiúsculas ali em cima por que é exatamente isso que a Elvira, os demais vereadores, Tauillo, seu vice Beto Voidelo e o todos os secretários o são: Servidores Públicos, ou seja eleitos para servir ao povo e não o contrário como aconteceu nos últimos doze anos em Campo Mourão (No Brasil não foi diferente! Doze anos dos políticos se servindo dos brasileiros). Nossa cidade parece ter uma capacidade enorme de copiar os piores exemplos que vêm de cima, dos governos Federal e Estadual. Fico sempre com a impressão que não somos capazes de termos ideias novas, inéditas, e tocar nosso rico município sem depender de ajuda externa. Essa ajuda deveria vir depois de projetos que pensem nossa cidade para o futuro. Chega de fazer 'obrinhas', que custam o 'olho da cara' e que precisam de reparos eternos... Vamos construir, seja lá o que for, uma unidade de saúde ou uma escola, pensando na boa qualidade de vida de nossos herdeiros. Lembrete: não adianta construir nada se não tiver condições de equipar e disponibilizar profissionais para ali trabalharem. 

Como estou próximo da Elvira e sou compadre do Tauillo, tenham certeza que os cobrarei para que cumpram com o juramento feito nesse primeiro dia de 2017. E espero que todos os mourãoenses assim o façam quando acharem necessário. 

Uma hora, um dia, talvez tome a iniciativa para falar da administração Regina Dubay, a pior de toda história da cidade. Ainda não escrevi nada por que lamento muito o rumo que tomou a cidade sob o seu comando e por que receio pelo tanto que ela terá que responder pelos absurdos cometidos na prefeitura. Ingênuo, achei que ela teria a grandeza de estar presente no momento de passar o cargo ao Tauillo, mas nem na cidade estava (foi fotografada em um restaurante em Curitiba nesse domingo). Lamento mesmo, mas quero ver todos os responsáveis pelos doze anos de atraso pagando por isso. 

Boa sorte e que Deus ilumine o trabalho de Tauillo, os vereadores e os secretários municipais. 

Nenhum comentário: