25 de novembro de 2016

10 lugares mais perigosos do mundo para se visitar

Que tal conhecer pelo menos um dos 10 lugares mais perigosos do mundo? Conheça a lista e escolha qual você quer visitar.

Em meio a tantos lugares mais perigosos do mundo fica difícil fazer uma seleção de 10, mas pelo menos você pode conhecer alguns lugares considerados naturalmente perigosos e ter uma noção de como cada um pelas imagens.

Vale dizer que isso não quer dizer que todos os locais não devem ser frequentados de forma alguma, mas que antes de se aventurar para um desses lugares você deve fazer uma boa pesquisa e ir acompanhado de um guia profissional.

Lista dos 10 lugares mais perigosos do mundo

1 - O Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra
Esse é um jardim muito diferente dos outros espalhados pelo mundo todo, pois ele possui plantas que podem matar. O jardim fica no Parque Alnwick, ao Norte da Inglaterra e foi inaugurado em 2005 pela duquesa de Northumberland Helen Percy. No jardim são cultivadas plantas perigosas e, inclusive, proibidas por serem fatais.

2 - Tsingy de Bemaraha National Park, Madagascar
Localizado a noroeste de Madagascar, o Parque Nacional Tsingy Bemaraha se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Por lá a sobreposição de padrões de erosão horizontais e verticais proporcionou um cenário exuberante, mais parecido com uma floresta de agulhas de pedras.

3 - Vulcões de lama, Azerbaijão
São estruturas vulcânicas que surgiram por meio da ejeção de lama, gases e líquidos. As lamas subterrâneas são forçadas à superfície e expelem gases, porém, essas lamas são nutricionais para os visitantes.

4 - Minas de Thetford, Canadá
São minas de amianto, asbesto, sais minerais utilizados para diversos fins, porém, se inaladas ou engolidas, seus efeitos podem ser fatais. No verão do Canadá elas estão abertas para visitação.

5 - Ilhas de Izu, Japão
As ilhas escondem histórias dramáticas, mas também são lindas e com praias paradisíacas. Por que está entre os 10 lugares mais perigosos do mundo? O segredo está no fundo da terra, ou seja, atividade vulcânica, terremotos, tufões e tsunamis.

6 - Caverna dos cristais, México
É uma gigantesca caverna de cristais localizada no complexo mineiro de Naica, Chihuahua. Fica a 300 metros de profundidade e possui cerca de 10 a 30 metros de dimensão, onde o seu maior cristal chegou a medir 11 metros de comprimento.

7 - Lago Fervente, Ilha de Dominica
Não desanime, mas é impossível aproveitar as águas termais, já que ela chega a ultrapassar a temperatura de 90°C, estando sempre fervendo. E cuidado ao visitar o lago, já que suas pedras são muito escorregadias.

8 - Cratera de Darvaz, Turcomenistão
Conhecida como A Porta do Inferno, essa cratera surgiu quando um grupo de cientistas da União Soviética decidiu perfurar o local em busca de petróleo, porém o solo cedeu e abriu uma enorme cratera que exalava gases tóxicos, matando várias pessoas que viviam nas aldeias vizinhas. Para acabarem com o problema dos gases, pesquisadores decidiram queimá-lo, porém, esse fogo já predomina há 43 anos.

9 - Estrada Yungas, Bolívia
A Estrada da Morte, como é conhecida, foi construída por prisioneiros de guerra, na década de 30. Quem se arrisca nesses trechos, percebe que não existe qualquer sinal de segurança, como barreiras. Sem contar nos precipícios de até 500 m de altura.

10 - Chernobyl, Ucrânia
O local é onde ocorreu o acidente nuclear em 1986, porém o local atrai muitos turistas, já que é um lugar incrível. Vale muito conhecer a cidade fantasma.
[ MSN ]

Nenhum comentário: