7 de outubro de 2014

Formatura do Colégio Estadual de C. Mourão no Cine Plaza - 1967

Como publiquei novamente a música tema do Cine Plaza (ver postagem logo abaixo), mostro novamente uma postagem de 2011, que mostra mourãoenses participando de cerimônia de formatura do Colégio Estadual de Campo Mourão. 

Logo abaixo da foto, uma reportagem de 2012, de autoria do jornalista Carlos Ohara, que conta um pouco da história do que foi por anos um dos mais tradicionais pontos de encontro dos mourãoenses.   

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto de 1967 mostra alunas do Colégio Estadual de Campo Mourão perfilando com professores para as cerimônias de formatura.

Com toda a pompa, as formaturas eram sempre realizadas nas instalações do Cine Plaza (atual Igreja Universal), que possuia capacidade de lotação para 1200 pessoas sentadas.

Na primeira fila aparece o doutor Milton Luiz Pereira, ex prefeito de Campo Mourão e atual Ministro do STJ, com a jovem Ody Salvadori, filha do falecido pioneiro Rosalino Salvadori e esposa do ortopedista Wille Sandy.

Logo atrás, a Maria Edinar Castelli, esposa do dentista Romualdo Ribas, que atualmente reside em Balneário Camboriu (SC) -- lembro deles foliando nos bailes de carnaval do Clube 10 de Outubro--. Ao lado dela, o querido e inteligentíssimo professor Hains Ravache, com quem tive o prazer de estudar, lá mesmo, no Estadual. Clique na imagem para ampliar.


1- Doutor Milton Luiz Pereira, 2- Ody Salvadori , 3- Maria Edinar Castelli e 4- Professor Hains Ravache
Em Campo Mourão, Cine Plaza sobrevive a incêndio, mas não à decadência

Ícone cultural da região durante três décadas, o Cine Plaza de Campo Mourão renasceu das cinzas, dois anos após sua inauguração, mas não resistiu à decadência que atingiu os cinemas de rua em todo o país no inicio dos anos 90, quando o prédio foi adquirido por uma igreja evangélica.

Inaugurado em 1964, o Plaza tinha capacidade para 1,6 mil espectadores sentados, mas chegou a abrigar mais de 2 mil pessoas em uma única sessão no ano de sua inauguração, durante a exibição do filme Ben-Hur, um drama épico bíblico dirigido por William Wyler em 1959. O prédio ocupava uma área de 2 mil metros quadrados na avenida Brasil, no centro da cidade, e era construído em alvenaria.

Fogo

Em 1966, durante uma sessão de gala na noite de um domingo, chamas iniciadas no teto do cinema, revestido com feltro para melhorar a acústica, se alastraram e se transformaram em um grande incêndio. Um locutor de uma rádio que funcionava no andar de cima sentiu o cheiro da fumaça e correu para avisar o proprietário, Getúlio Ferrari. Em poucos minutos, a sala foi esvaziada, evitando uma grande tragédia. O cinema estava lotado.

Apesar da rapidez na identificação do foco, nada mais foi possível fazer. O fogo destruiu completamente o Plaza, restando apenas os pilares carbonizados. O incêndio causou comoção geral em Campo Mourão. Mas Getúlio não se abalou e decidiu reconstruir o cinema. Amigos, parentes e até seus sócios tentaram demovê-lo da ideia. Não teve jeito. O dinheiro empregado na reconstrução do Plaza, segundo Arno, daria para comprar 500 alqueires de terra na época.

Reaberto em 1968, um ano e meio após o incêndio, o Plaza continuou a ser referência da efervescência da cidade, que antes das emancipações de seus distritos, ostentava uma população de 130 mil habitantes, quase o dobro do número de habitantes atual de 87,1 mil.

Em 1989, sem competitividade frente às grandes distribuidoras, Getúlio arrendou o Plaza para a Distribuidora Arco Iris, que administra uma rede de cinemas espalhada pelo interior dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em 1993, o Plaza voltou novamente ao comando dos Ferrari. Durante um ano, Arno Ferrari, filho de Getúlio, tentou estabelecer uma parceria com a prefeitura para levar alunos ao cine. "Queria apenas que a prefeitura colaborasse para a manutenção, mas a ideia não deu certo", diz o comerciante.

Em 1994, uma igreja evangélica alugou o espaço e o adquiriu por R$ 400 mil em 1998, encerrando os tempos áureos do Plaza na cidade. Durante a venda do imóvel, Arno diz que retirou parte do revestimento em madeira dos pilares para demonstrar a solidez estrutural do prédio. No local, apareceram as marcas do fogo que carbonizou o local.

Percy Faith - "A Summer Place" (música marcante do Cine Plaza)


Atendendo pedido do meu amigo Cremauri Misael Rodrigues, pai do Isaac, posto mais uma vez a música que marcava o início dos filmes no Cine Plaza, o grande cinema de Campo Mourão. Era começar a música e acender as luzes em cima das portas de saída e lá íamos nós sentar, de preferência perto de alguma menina bonita para, quem sabe, sentar ao lado. Se encostasse um cotovelo no outro, então! 

Vista parcial do Cine Plaza, que tinha capacidade para 1600 espectadores sentados
Quem frequentou o Cine Plaza, em Campo Mourão, deve se lembrar da música "A summer place", de Max Steiner, executada à exaustão antes do início da exibição dos filmes. Outras canções, geralmente orquestradas, faziam parte do repertório das salas de cinema pelo Brasil, mas essa realmente foi a mais marcante. Foi tema do filme "A Summer place" (Amores Clandestinos), clássico de 1959. Este vídeo, com o tema original de Percy Faith, traz cenas do filme com o casal de atores Sandra Dee e Troy Donahue.

Jovem desmaia três vezes num brinquedo de parque de diversões


O rapaz, coitado, não aguentou a emoção proporcionada pelo brinquedo e desmaiou várias vezes. Se alguém conseguisse me pegar e amarrar no brinquedo, que se chama “Slingshot”, e parece um estilingue humano, eu não só desmaiaria, como seria precisa interditar o local e lavar bem lavado o brinquedo. Só de olhar já dá um ruim...!!!



(via: Sedentário e Hiperativo)

Twitadas sobre os debates presidenciais

O Lista 10 sempre posta as twittadas mais divertidas e criativas sobre os mais diversos assuntos. Nessa semana, claro!, o debate presidencial foi o tema para a criatividade dos brasileiros. Separei algumas. 


Olhar Digital: Teste elege o melhor smartphone de até R$ 600


Essa edição do Olhar Digital traz uma análise dos principais smartphones básicos disponíveis no mercado brasileiro. Assista

6 de outubro de 2014

O Miquinha está bem?

Pedrinho Staniszewski
Voltando das férias encontro meus amigos, do Clube 10, disputando um campeonato inaugurando o campo de areia do SESC.  

Jogamos já no dia que cheguei e, talvez pela “fome de bola” e pela boa vitória, achei tudo uma maravilha e fiquei querendo mais. No dia seguinte, semifinal contra o time do Jardim Bandeirantes. 

Elvira e Marina, minha esposa e a filha mais nova, respectivamente, foram assistir ao jogo.

Miquinha
Logo no começo do jogo, subo para dividir uma bola e bato a cabeça com o zagueirão adversário, um tal de Miquinha. Fico no chão por alguns segundos, assustando a todos. Continua o jogo e eu, ao invés de jogar, encho o zagueirão de perguntas impertinentes, e ele, perdendo o jogo para os “pózinho da cidade”, só faz me olhar feio. Getulinho, então, manda me tirarem do jogo. 

Sentado ao lado do Pedrinho Staniszewski, faço-lhe sempre as mesmas perguntas. Enchi tanto o saco dele que ele deu um ultimato para a turma: 

- Ou vocês me colocam para jogar ou tiram o Luizinho daqui!  

Puseram-no para jogar e passei então a perturbar todos que vinham para o banco. Alguns ficavam mais para o lado do banco adversário para não ter que responder sempre as mesmas questões. Ganhamos o jogo e, no dia seguinte, o campeonato!

Getulinho e o neto Thomas
Não participei da decisão, pois havia sofrido uma concussão que me deixou com amnésia temporária. Depois de passar pelo hospital, fui para casa com a orientação de que a Elvira não me deixasse dormir mais do que vinte minutos seguidos. Todas as vezes que me acordava, lá vinham as mesmas perguntas: Quanto tá o jogo? Marquei gol? Bati a cabeça? Cadê a Marina? O Miquinha está bem(!!??)?

Amanhecendo o dia é que voltei ao normal – sei! – e tomei conhecimento de que tinha passado por um acidente sério. 

Com a ajuda da Elvira, dos amigos do Clube 10 e do próprio Miquinha (Valdeci Carvalho de França), meu amigo desde então, é possível contar o ocorrido, já que a pancada deletou tudo daquela noite.

(publicado originalmente no semanário Entre Rios, em novembro de 2005. Miquinha, infelizmente, foi assassinado a tiros em agosto de 2009) 

Adele - "My Same"

Adele Laurie Blue Adkins, MBE (Londres, 5 de maio de 1988), mais conhecida como Adele, é uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica nascida em Tottenham, Londres e criada no sul da cidade. Ela foi a primeira artista a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "Artista Revelação", em 2008, pelos críticos da BBC. 

Vencedora de dez Grammy Awards, quatro BRIT Awards, um Golden Globe Award e um Oscar, ela alcançou o auge da carreira ao lançar o álbum 21, com o qual bateu vários recordes e dominou as paradas de sucesso dos Estados Unidos e Reino Unido, com o single "Rolling In The Deep". 21 já vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo todo. 

O sucesso fez Adele receber várias menções no Guiness Book, por ser a primeira mulher a ter ao mesmo tempo, dois singles ("Rolling in the Deep" e "Someone Like You") e dois álbuns (19 e 21) simultaneamente no top 5 das paradas britânicas, fato esse, que só a banda The Beatles tinham alcançado em 1964. Ela se tornou a primeira artista a vender mais de 3 milhões de cópias de um álbum em um ano no Reino Unido e depois com o terceiro lançamento do álbum, "Set Fire to the Rain", 

Adele se tornou a primeira artista da história a liderar a Billboard 200 consecutivamente 3 vezes no n° #1. Ela também superou recordes de cantores como Michael Jackson, Whitney Houston, Madonna e Beyoncé.

Show do Brasil neste domingo...


Não, não teve jogo da seleção de futebol neste domingo... o show foi proporcionado pelo brasileiros que votaram neste dia importante e pela Justiça Eleitoral que nos apresentou os resultados em poucos minutos... Fui dormir pensado em como estamos à frente nesses quesitos --- eleição, apuração e divulgação --- e resolvi expor motivos para me orgulhar e outros nem tanto.

Ótimo! Não sei vocês, mas eu me orgulho muito do sistema de apuração de votos no Brasil. Ontem, uma hora depois de finalizada a votação já sabíamos quem era nosso governador e os deputados eleitos. Pouco mais de três horas e já sabíamos do segundo turno para decidir nosso futuro presidente.

Ruim! Não gosto e não tem argumento que me convença ser justo o fato de uma pessoa ser eleita com 20 votos e outro com 40 não. Isso tinha que acabar e eleger aqueles mais votados. Teve votos suficientes, eleito está.

Orgulho! Outro motivo tenho para me orgulhar: os resultados das pesquisas, principalmente aquelas realizadas à pedido dos principais órgãos de imprensa brasileiros. No sábado, elas apontavam um segundo turno na disputa presidencial, com virada de Aécio sobre Marina, vitória de Richa no Paraná e de Alckmin em São Paulo e, batata!, deu em cima. Com alguma diferença, mas sempre dentro das tais margens de erros.

Elas, as pesquisas, têm um papel muito importante também: o de inibir fraude nas eleições. Um resultado muito diferente do apontado anteriormente, levantaria enorme suspeitas. As pesquisas só são ruins numa situação, aquela que aponta que nosso preferido está atrás na disputa. Mas até aí ela tem sua importância: apontar que algo tem que mudar na campanha de quem está atrás. 

Teoria da conspiração. Falei em fraude mais acima e tudo não passa mesmo de mais uma teoria de conspiração. Ou alguém acha que tanta gente envolvida seria possível guardar segredo da desonestidade? Tantos especialistas nas 'artes informáticas' que temos, um deles, apenas um, já não teria apresentado as provas das fraudes? 

A melhorar! Duas coisas ainda me incomodam muito nas eleições: a poluição causada pelos 'santinhos', principalmente aqueles que são jogados nos pátios de nossas casas, escolas e/ou zonas eleitorais. Comemoração de vitória altas horas da noite com som em altíssimo volume e soltura de fogos é imperdoável. Fogos de artifícios, aliás, é imperdoável em qualquer evento, até mesmo em festas juninas.


Show! Brasiiiillll !!!

Sete técnicas para relaxar em 60 segundos

Alongamento e leitura ajudam a aliviar as tensões

A rotina agitada e a falta de tempo para descansar abrem cada vez mais espaço para as tensões e para o estresse. Dar prioridade aos momentos de lazer e à prática de exercícios físicos é uma maneira de espantar as preocupações. No dia a dia, pode ser até mais simples. Algumas técnicas ajudam a relaxar em apenas 60 segundos. 

"Toda a vez que passamos por uma situação estressante, muitos sintomas se manifestam fisicamente, causando incômodos, irritações e mal estar. Por isso, técnicas de respiração e concentração, ajudam a controlar os sintomas da ansiedade", diz a psicóloga Adriana de Araújo, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia. A seguir, confira alguns hábitos que ajudam a relaxar em um minuto. 

Faça contagem regressiva olhando para cima 
Mesmo que seja bastante simples, essa técnica ajuda a relaxar, já que aumenta a concentração em uma tarefa e tira a atenção do que está causando ansiedade. "É preciso se concentrar em algo para relaxar. Fazer contagem regressiva, a partir do 60, bem devagar, vai ajudar", explica a psicóloga Adriana de Araújo. 

Além disso, olhar para cima estimula sistema nervoso, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e diminui o ritmo da respiração, causando a sensação de relaxamento. "Tudo que fizermos para diminuir os batimentos cardíacos ajudará a controlar a ansiedade, inclusive adotar técnicas de postura e concentração", diz explica a psicóloga Giovanna Tessaro, de Curitiba. 

Anote as preocupações em um caderno
Esse método aumenta a concentração, evita distrações e avisa o cérebro que é preciso desacelerar. "Quando fazemos isso, a mente entende que as preocupações estão 'guardadas' e não devem ser resolvidas naquele momento, diminuindo a ansiedade", diz Adriana Araújo. 

Segundo a psicóloga, anotar as preocupações em um caderno também ajuda a acabar com insônia. "Algumas vezes muitas tarefas que não conseguimos realizar durante o dia nos impedem de relaxar e dormir. Colocar tudo no papel vai ajudar a nos ?livrar? daquilo até o dia seguinte", explica Adriana. 

Controle a respiração por um minuto
Um dos principais efeitos da ansiedade é o aumento do ritmo cardíaco. "O coração é cheio de terminações nervosas e por isso reage muito facilmente a estímulos cerebrais, que ficam mais intensos em situações de ansiedade e estresse", explica a psicóloga Giovanna Tessaro. 

Segundo a psicóloga, algumas técnicas simples de respiração ajudam a controlar o ritmo cardíaco, diminuindo a sensação de ansiedade. "Basta inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetindo esse processo várias vezes", explica. ?Depois, fixe a atenção no peito, na região do coração por 15 segundos?. 

Relaxe os músculos
Outra manifestação física da ansiedade é a contração involuntária dos músculos, que causam tensão e muito desconforto. Os músculos que mais sofrem com o estresse são os do pescoço, costas e pernas. "A ansiedade, por mais que seja psicológica, se manifesta fisicamente. É comum cruzar as pernas e deixar os músculos das costas e do pescoço enrijecidos", explica Adriana Araújo. 

Para desfazer os nós dessas regiões, é importante fazer pequenas seções de alongamento. Aposte em movimentos circulares, realizados lentamente, com o pescoço, pulsos e tornozelos, para aliviar as tensões da musculatura. 

Leia um gibi 
O hábito da leitura leve, como a de um gibi, é uma boa saída para relaxar em momentos de tensão. "Outras leituras mais complexas e longas podem causar muita distração, o que, após alguns minutos, faz a ansiedade e o estresse voltarem ainda mais intensos", diz Adriana Araújo. Ler uma revista ou notícias curtas de um jornal também ajuda a evitar pensamentos que trazem angústia.  

Carregue o lanche certo 
Experimente parar para fazer um lanchinho. Nos momentos de ansiedade, a mastigação ajuda a relaxar alguns músculos do pescoço. No entanto, escolher o lanche certo é essencial para afastar a ansiedade e o estresse. "Alimentos bastante práticos e fáceis de transportar, como castanhas e laranja, contém selênio e vitamina C, respectivamente. Esses dois nutrientes melhoraram o funcionamento do sistema nervoso, evitando a ansiedade", explica a nutricionista Daniela Cyrulin, do Instituto Saúde Plena, em São Paulo. 

Bolinha de tênis 
Caso esteja em casa, coloque a bolinha de tênis entre as suas costas e uma parede. Inicie a massagem nos pontos em que a tensão é maior. Depois, passe a massagear o ombro e toda a região próxima do pescoço, para relaxar os músculos dessa área. [ Minha Vida ]

Android lento? Veja cinco funções que podem melhorar seu smartphone

Com o passar do tempo, é comum os aparelhos Android ficarem lentos. Isso acontece devido a vários fatores, entre os quais se destaca a sucessiva instalação e desinstalação de aplicativos. Felizmente é possível tomar algumas medidas para contornar esse problema. Veja as dicas abaixo e deixe seu smartphone rápido como no início.

Android lento? Veja cinco funções que podem melhorar seu smartphone

1. Exclua os aplicativos que não usa
O primeiro passo para tornar o Android mais fluido é eliminar os apps que não são usados. Como qualquer programa de computador, eles gastam memória e fragmentam a unidade de armazenamento, fazendo com que o sistema demore mais para encontrar os dados dos quais precisa.

Para desinstalar um app, primeiro entre nas configurações do aparelho, vá até “Dispositivo” e selecione a opção “Aplicativos”. Localize o serviço que deseja apagar, dê um toque sobre ele e pressione o botão “Desinstalar”.
Desinstalação pode ser feita nas informações do aplicativo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Outra forma simples de deletar um programa é entrar na bandeja de aplicações, manter o dedo pressionado no ícone específico e arrastá-lo para a lixeira, que aparecerá no canto superior esquerdo da tela. Faça disso um hábito e, sempre que deixar de usar um serviço, elimine-o do seu Android.

2. Apague arquivos inúteis da galeria
Outra forma de liberar espaço é apagar os arquivos inúteis do seu dispositivo. Fotos e vídeos capturados com a câmera, arquivos baixados da Internet ou transferidos via mensageiro em conversas com amigos ficam exibido na galeria. Entre no app, avalie o conteúdo e jogue fora o que não for usar. O procedimento pode ser cansativo se você tiver muitos arquivos guardados, mas é uma forma de garantir que não deletará nada importante.

Feito isso, entre na pasta “Downloads”, localizada na bandeja de apps. Você provavelmente encontrará vários arquivos que nem lembrava ter baixado. Para apagá-los, toque e segure por instantes algum item. Depois selecione todos os que desejar excluir e clique no ícone da lixeira. Para facilitar o processo, selecione o modo de visualização em grade, que exibe miniaturas.

Pasta "Downloads" do Android com exibição em grade (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Por fim, acesse as configurações e entre na página “Armazenamento”. Role para baixo até chegar à opção “Diversos”, que deverá ser selecionada. Uma lista com vários arquivos usados por aplicativos será exibida. Selecione apenas os que você tem certeza de que não precisará e os exclua.
Selecione apps que não são usados e elimine seus arquivos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
3. Limpe os dados em cache
Dados em cache também podem interferir na lentidão do celular. Para remover o cache de um único app, vá até as informações do aplicativo (descrita no primeiro tópico) e clique em “Limpar cache”. Mas se você quer limpar o cache de todos os apps ao mesmo tempo, entre na página “Armazenamento”, através das configurações, e selecione “Dados em cache”. Na janela de diálogo que será aberta, clique em “Ok”.
Janela de confirmação para limpar dados em cache (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
4. Formate seu cartão de memória
Se seu Android possui entrada para cartão de memória, é bom mantê-lo organizado e livre de lixo para garantir o desempenho adequado. Formatá-lo com frequência vai assegurar que os dados presentes são úteis, uma vez que no backup você poderá avaliar os itens com cuidado. Para guardar os arquivos, desligue o celular e retire o microSD. Coloque a mídia em um adaptador para inserí-la no computador.

Crie uma pasta na área de trabalho destinada ao backup do cartão. Abra o gerenciador de arquivos, copie todo o conteúdo do SD e cole no diretório criado. Depois, retire a mídia do computador, desencaixe o microSD do adaptador e insira novamente no smartphone. Ligue o aparelho e entre na seção “Armazenamento”. Entre em “Cartão SD” e confirme pressionando o botão “Apagar cartão SD”.

Janela de conformação para formatar cartão SD (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Desligue o telefone novamente e repita o procedimento de colocar o memory card no computador. Então, transfira os arquivos que precisam estar no cartão do diretório de backup. Insira o SD de volta no Android e ligue o telefone. Se algum aplicativo estiver apresentando erro, reinstale-o através da Google Play Store.

5. Resete o Android
Se nada disso der certo e seu Android continuar lento, o jeito é resetá-lo. Quase todo mundo sabe, mas é importante frisar: retornar às configurações de fábrica irá apagar todos os aplicativos, vídeos, fotos, mensagens ou qualquer alteração que tenha sido feita no aparelho depois de comprá-lo. Se é isso mesmo o que você quer, entre nas configurações, vá até “Pessoal” e selecione “Fazer backup e redefinir”. Lá, clique em “Restaurar dados de fábrica”.
Destaque para campo que restaura dados de fábrica do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

3 de outubro de 2014

Deixe de acomodação! Depois não adianta reclamar. Vote!

É muito simples! se estiver 'tudo nos conforme', se você acha que educação, saúde, segurança, transporte e tudo mais está funcionando bem em sua cidade, estado ou país, o correto é seguir com aqueles que nos governam. Caso contrário, vá lá e vote na oposição. Escolha, pense bem e vote. Quando não votamos, deixamos espaço para os mal intencionados tomarem conta da gente. 

Campo Mourão/PR
Escrevo por que volta e meia ouço algum conhecido falando que vai anular ou nem participar da eleição desse domingo. Isso não serve como desculpa para se eximir dos erros cometidos pelos eleitos no futuro. Esses são eleitos pela omissão desses. 

Sou daqueles que entende que uma vez eleito, mesmo que não tenha votado num determinado prefeito, por exemplo, ele passa a ser o nosso prefeito. Com direito, inclusive, de cobrá-lo ou até mesmo elogiá-lo. 

Curitiba/PR
A cada dois anos temos eleições em nosso Brasil, quando damos um 'cheque em branco' para que os eleitos cuidem de nossa casa. É fácil de escolher: se os acertos são maiores do que os erros, os políticos atuais estão no caminho certo e o correto é dar mais chances para eles. 

Lembrem-se que ninguém acerta tudo, nossa vida é feita de acertos e erros, alguns erram mais que os outros. O que precisamos é aprender errar menos. Insistir no MESMO erro é uma burrice sem tamanho. Que seja, então, um erro novo. 

Rio de Janeiro/RJ
Eleitor que acredita em milagres --- acabar com a corrupção, por exemplo --- faz papel de tolo. Mais tolo ainda aquele que vende seu voto por uma cerveja ou um churrasco. Candidato que paga carne, cerveja ou qualquer outro 'benefício' para o eleitor irá cobrar com juros esse investimento. Dinheiro esse que poderia beneficiar nossa comunidade com uma nova escola, creche, posto de saúde, e que também sai do bolso do eleitor vendido...

E vamos deixar de acreditar em teorias de conspirações, de urnas fraudadas, eleição já decidida. Ela é decidida mesmo com o seu voto. Vamos deixar de por a culpa nos outros, deixar de comodidade, vamos participar e fazer, cada vez mais, um novo país. Pátria Amada Brasil !!! 


Ambrosia - "How Much I Feel"


Ambrosia foi um quarteto fundado em Los Angeles, EUA, com David Pack (guitarra/vocal), Joe Puerta (baixo/vocal), Christopher North (keyboardist), e Burleigh Drummond (drummer). O grupo foi descoberto em 1971 pelo maestro Zubin Mehta da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.

"How Much I Feel" fez muito sucesso em 1978. A banda chegou ao fim em 1982.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana





OS BATUTINHAS - UMA NOVA AVENTURA


SOLDADO ANÔNIMO - CAMPO EM CHAMAS


UMA PAIXÃO EM NOVA YORK




A FÁBRICA DE HOOLIGANS




Peixe com 'dentes humanos' é fisgado na Rússia


O pescador Aleks Korobov, de 50 anos, fisgou um peixe "incomum": o animal tem "dentes humanos". 

Aleks estava pescando no Rio Duína do Norte, no norte da Rússia, quando percebeu a bizarrice. 


"Eu abri as guelras e percebi que a boca não estava adequada para esse tipo de peixe. Eu a abri e tive a surpresa. Dentro havia vários dentes humanos", contou o russo de acordo com o "Daily Mirror".

Após fisgar o peixe, Aleks foi direto a um bar. O amigo Anton Efimov disse que já ter ouvido algumas histórias do pescador e que ele e outras pessoas pensaram que Aleks estivesse bebendo ao contar sobre o peixe capturado. 


"Mas nós ficamos chocados quando ele apareceu. Nenhum de nós tinha visto nada parecido", comentou.

Um especialista foi contactado. Ele está fazendo exames para identificar a espécie e explicar os dentes, mas já adiantou acreditar que o peixe seja parente da piranha, mas herbívoro. [ Page Not Found ]

As belas fotos do Concurso da National Geographic 2014


O Concurso de Fotografia National Geographic 2014 está em andamento com inscrições sendo aceitas até 31 de outubro de 2014 O Grande Prêmio vencedor receberá US $ 10.000 e uma viagem à sede da National Geographic em Washington, DC, para participar do Seminário anual de Fotografia National Geographic em janeiro de 2015. O primeiro colocado em cada categoria (pessoas, lugares e natureza) receberão, cada US $ 2.500 e a fotografia vencedora será publicada na revista National Geographic (regras do concurso aqui).

No ano passado, o concurso recebeu mais de 7.000 inscrições de mais de 150 países e concurso deste ano já recebeu cerca de 2.000 inscrições! Conheça algumas das incríveis fotos já inscritas no concurso e se inspire para enviar seu trabalho, a sorte esta lançada. [ Marte é Para os Fracos ]











1 de outubro de 2014

O Topless da Marina Lima em Ilhabela

Do início dos anos 1990, foto mostra eu e a minha filha mais nova, Marina, nos esbaldando numa prainha lindíssima de Ilhabela (SP).

Posto para matar a saudade dos tempos que eu tinha cabelo (não muito!) e um abdome apresentável, mas também para zoar com a Marina, agora já senhora Peter Fell, que não gosta de se ver sem a parte de cima do biquini. Com a prova apresentada, podemos afirmar que minha bebezinho já fez topless por lá. 

Ao fundo, aparece a paradisíaca Ilha das Cabras que um senador pelo Estado do Amazonas se apropriou e a Marinha Brasileira enviou dois convites para ele: um para desocupar o espaço e outro para não resistir. Vi ali, barcos de todo o tipo e até um heliporto de propriedade do político!!! Mas a beleza da minha Marina concorreu com a da natureza. E olha que estou para conhecer lugar mais bonito que o litoral norte paulista. 

Luizinho Ferreira Lima e Marina Marília Schen Lima - Ilhabela (SP) - 1994

Roberta Sá - "Samba de Um Minuto"

Roberta Varella de Sá (Natal, 19/12/1980) é uma cantora brasileira de MPB, samba e bossa nova.

Samba De Um Minuto
(Rodrigo Maranhão)

Devagar
Esquece o tempo lá de fora
Devagar
Esqueça a rima que for cara.

Escute o que vou lhe dizer
Um minuto de sua atenção
Com minha dor não se brinca
Já disse que não
Com minha dor não se brinca
Já disse que não.

Devagar
Esquece o tempo lá de fora
Devagar
Esqueça a rima que for cara.

Escute o que vou lhe dizer
Um minuto de sua atenção
Com minha dor não se brinca
Já disse que não
Com minha dor não se brinca
Já disse que não.

Devagar, devagar com o andor
Teu santo é de barro e a fonte secou
Já não tens tanta verdade pra dizer
Nem tão pouco mais maldade pra fazer.

E se a dor é de saudade
E a saudade é de matar
Em meu peito a novidade
Vai enfim me libertar.

Devagar...

Aplicativo gratuito divulga informações de concursos públicos


O aplicativo gratuito Concursos Abertos oferece uma série de informações sobre concursos públicos do Brasil.


Usuários podem acompanhar as últimas notícias dos concursos abertos em todo o país, dicas e apostilas para concursos públicos divididos por estados.