7 de agosto de 2013

Roberto Pereira Teixeira - 1953 * 2013

Roberto Pereira Teixeira (in memorian)
Faleceu no último sábado, dia 3, em Ivaiporã, Roberto Pereira Teixeira, o Betão, ex-marido da professora Eugênia Mauro e, claro, pai da Mônica e do Rubinho.

No Clube 10 de Outubro - anos 1980 - Betão (in memorian), Getulinho Ferrari e Marquinhos Pelisser
Betão, colega de peladas de futebol no Clube 10 de Outubro, lutava há anos com problemas cardíacos. Clique nas imagens para ampliar.

Kings of Leon - "Supersoaker"





Kings Of Leon lança clipe de 'Supersoaker' (Foto: Divulgação)
O grupo norte-americano Kings of Leon lançou nesta terça-feira (6), em seu canal no YouTube, o clipe de "Supersoaker".

A canção está no disco "Mechanical Bull", o sexto da banda, com lançamento previsto para 24 de setembro nos Estados Unidos pela RCA Records.

O trabalho mais recente do Kings of Leon, "Come around sundown", bateu recorde no Reino Unido ao se tornar o disco com maior vendagem digital em sua primeira semana de lançamento.

Pressão alta: exame de sangue simples e barato pode salvar milhões de vidas

Doença é silenciosa, mas pode ser fatal
A pressão alta afeta cerca de 35% dos adultos brasileiros, mas a necessidade de tomar remédios para controlar o problema durante toda a vida pode estar com os dias contados. De acordo com estudo da Universidade de Cambridge, um exame de sangue simples e barato pode detectar a forma mais perigosa da doença e prevenir o desenvolvimento de complicações que podem ser fatais, como derrames e problemas cardíacos.

Teste detecta tumores de fácil remoção
O exame de sangue é capaz de verificar a presença de pequenos tumores benignos na glândula suprarrenal, órgão localizado no rim responsável pela produção de hormônios. Pacientes que apresentam estes tumores são cinco vezes mais propensos a ter um ataque cardíaco quando comparados a pessoas que apresentam elevação da pressão causada por outros fatores, como estresse ou fumo. Os pesquisadores estimam que um em cada dez casos de hipertensão seja causado por tumores adrenais. Entre os motivos que podem elevar a pressão arterial, os tumores da glândula suprarrenal são considerados os mais graves, mas também estão entre os mais fáceis de resolver.

A boa notícia é que, quando detectado precocemente através de um exame de sangue simples e barato, os tumores podem ser retirados com uma cirurgia pouco invasiva, o que elimina a necessidade de tomar medicamentos para controle da pressão ao longo de toda a vida. Ataques cardíacos, derrames e outras doenças potencialmente fatais também deixam de ser um risco, já que estão associadas ao aumento da pressão arterial.     

Pacientes até 40 anos serão os mais beneficiados com a descoberta
Para os cientistas, o exame de sangue deve ser feito sempre que uma consulta médica de rotina detectar a elevação da alta, especialmente em pacientes com idade entre 30 e 40 anos. Eles recomendam que o exame seja repetido a cada cinco anos, já que a pressão alta é uma doença silenciosa, que só apresenta sintomas quando em estágio grave, como na ocorrência de derrames e infartos. (via: Saúde GNT)

Quando o tamanho entrega o criminoso

6 de agosto de 2013

Mulher em encrenca

Uma bela mulher vai ao médico para exames de rotina:

- Seu pulmão, seu coração e a pressão, estão ótimos.- disse o médico -

- Agora, deixe-me ver essa coisinha que costuma meter as mulheres em complicações... quando a mulher começa a tirar a roupa, o médico diz..

- Não... não... vista a roupa minha senhora... só queria que me mostrasse a sua língua...!!!

(enviada pelo Ivan Sérgio Bonfim, de Curitiba)



5 de agosto de 2013

César Pitombeira de Andrade - 1960 * 2013

César Pitombeira de Andrade trabalhando em Jericoacara (CE)
Depois de muitos anos sem contato, no começo desse ano mantive contato, via telefone, com o César Pitombeira Andrade, amigo querido que nós apelidamos de Fio da Beba. Na última sexta-feira, dia 2, postei uma foto de uma festa na casa de meu pai e lá estava ele, ao lado do Cézão, do Ney Piacentini, Marcelo Silveira e o Dula. Todo orgulhoso, enviei a foto, via Facebook, para o mano dele, Antonio Barbosa de Andrade Jr. e recebi a triste notícia da morte do César, devido problemas hepáticos, ocorrida no último 14 de junho.

Um amigo e o César em Balneário Camboriu (estamos tentando identificar o amigo)
Ao contrário do que afirmei anteriormente, César e família moraram por dez anos em Campo Mourão (chegaram aqui em 1969). Lembro deles morando vizinhos da casa do Fernando Duglosz, na Rua Araruna. 

Em 1969, recém chegados em Campo Mourão
Antonio Barbosa de Andrade Jr., César, Seu Antonio, Dona Wilani, Maria do Carmo e Celina (Maria do Carmo, a Kaká, faleceu num acidente durante salto de paraquedas)
Colega dos tempos de Colégio Estadual de Campo Mourão e da iniciação nos esportes, quando participamos de vários jogos, inclusive um em Curitiba, em 1975, quando lá nevou e o cearense sofreu com o frio como todo nordestino sofre. Se bem que nós, mourãoenses, também congelamos na capital paranaense.



César com a filha Nayra e, no recorte, o filho Jorge
Do Facebook, 'filei' umas fotos do César para mostrar aqui no Baú. Clique nelas para ampliar.

Uma das últimas fotos com o César, comemorando o Dia das Mães
(da esq. para a direita): Celina Andrade, Antonio Barbosa Andrade Jr, Wilany Pitombeira Andrade, Neutel Andrade, César Pitombeira Andrade (in memorian) e Aline Andrade [Neutel e Aline nasceram em Campo Mourão]

Milton Nascimento - "Nada será como antes"

Genial camiseta para grávidas

(via: Xpock)

Como escolher a sua smart TV


Aparelhos conectados entraram definitivamente no radar do consumidor. Escolher um entre os vários modelos disponíveis, contudo, exige cuidado

As chamadas smart TVs – televisores conectados à internet – caíram definitivamente no gosto do consumidor brasileiro. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), estima-se que a venda desse tipo de aparelho chegue a 9 milhões de unidades em 2013, caracterizando um crescimento de 140% em relação ao ano passado. "Podemos dizer que, em um futuro bem próximo, todas as TVs serão conectadas”, afirma Lorival Kiçula, presidente da Eletros. “Só neste ano, das 15 milhões de TVs que chegarão aos consumidores, 60% serão smart TVs. Até 2014, esse número chegará a 100%."

As TVs conectadas permitem que seus proprietários acessem conteúdo diretamente da internet, a partir de aplicativos e navegadores, como os presentes em computadores pessoais, tablets e smartphones. Assim como nos dispositivos normais, é o tamanho da tela que define o seu preço no mercado. De acordo com uma pesquisa da GFK, consultoria que atua na área de pesquisa e tendências de mercados, o aumento nas vendas desse tipo de dispositivo começa a ser puxado pelas telas de 46 polegadas, e não mais pelas de 32 polegadas. "As telas grandes estão ganhando destaque e ficando mais populares entre os brasileiros", afirmou Alex Deli Ivanov, diretor da unidade de negócios da GFK.

Antes de visitar a loja, é preciso averiguar se a residência que vai abrigar o produto está pronta para recebê-lo. Por ser um eletrônico que depende da internet para funcionar, o futuro usuário deve ter um sinal de qualidade para garantir o download de conteúdo sob demanda e aplicativos. Também é necessário estar atento aos pontos de rede, pois eles devem estar presentes no local onde a TV será instalada. Se esse não for o caso, a opção mais prática é a instalação de um roteador – equipamento responsável por transmitir o sinal de internet para diversos dispositivos – com tecnologia sem fio, para garantir que o aparelho possa ser utilizado em qualquer cômodo.

"Felizmente, os eventos recentes no Brasil, como a Copa das Confederações, e mesmo a Copa do Mundo, que acontecerá em 2014, estão forçando uma melhora nos serviços de rede, necessários para o funcionamento da linha conectada", afirmou Ivanov.

As TVs são sedutoras. Escolher um entre os vários modelos disponíveis, contudo, não é tarefa trivial. Ao todo, o comprador deve analisar sete quesitos importantes antes de adquirir a sua smart TV, essenciais para garantir conforto, flexibilidade e opções extras de entretenimento. Confira a seguir os detalhes que devem ser levados em conta na hora da compra.

Sete características que fazem a diferença nas smart TVs

Conectividade
A conexão com a internet é o que diferencia a TV normal de uma smart TV. Por isso, na hora de adquirir o produto, o consumidor deve estar atento às opções de conectividade oferecidas pelo fabricante. Todos os modelos oferecem entradas para cabos de rede RJ45 (utilizados principalmente em redes de computadores), mas nem todos saem de fábrica com adaptadores de rede sem fio, ou Wi-Fi, que permitem a instalação do equipamento em qualquer cômodo da casa.

Existem três tipos de aparelhos no mercado:
- os que são vendidos com o adaptador de rede sem fio embutido
- os que utilizam uma antena externa — que deve ser aquirida à parte e instalada pelo usuário
- aqueles que só trazem a entrada de cabo

A primeira opção é a melhor: as TVs que trazem a tecnologia sem fio de fábrica, ou que já são vendidas com seus respectivos adaptadores.

Aplicativos
 
Os aplicativos são a atração principal de uma smart TV, pois, a partir deles, os usuários podem acessar conteúdos como filmes e séries sob demanda, músicas, jogos eletrônicos, serviços de tempo e noticiários. Na hora da aquisição, é importante atentar às opções oferecidas por cada modelo, pois algumas plataformas restringem a instalação de programas – o que obriga o usuário a utilizar apenas o que for oferecido pelo fabricante.

Modelos da sul-coreana Samsung, por exemplo, são mais flexíveis em relação à instalação de aplicativos, oferecendo uma pequena loja virtual de onde eles podem ser baixados. Uma boa seleção inclui serviços de vídeos como o YouTube e Netflix, jogos populares como Angry Birds e redes sociais como Facebook e Twitter.

Interface 
Todas as TVs modernas, conectadas ou não, trabalham com sistemas operacionais que oferecem ao usuário uma interface para a realização de ajustes ou seleção de recursos. Para que o consumidor tenha uma boa experiência, a interação com o dispositivo deve ser lógica e intuitiva. Falta de instruções ou problemas para selecionar itens de menu são inaceitáveis.

Antes de efetuar a compra, é necessário utilizar a interface para testar seu tempo de resposta e acessibilidade. O ideal é experimentar produtos de marcas diferentes antes de dar o veredicto final.

Controles
 
Controlar uma smart TV é uma tarefa mais complexa do que a de lidar com um aparelho normal. Dependendo do aplicativo escolhido, você pode ser levado a digitar endereços de websites ou mesmo mensagens de textos no aparelho.

Muitas TVs oferecem controles que já trazem pequenos teclados, enquanto outras são compatíveis com tecnologias sem fio capazes de reconhecer periféricos de outras marcas – que devem ser adquiridos separadamente. Modelos mais recentes da LG, por exemplo, oferecem controles específicos para facilitar a navegação, o que garante ao usuário uma experiência similar à de lidar com um mouse de computador.

Navegação pela web 
Alguns modelos de TV conectada, como os mais recentes da Philips, oferecem aos usuários a capacidade de visualizar páginas na internet com a ajuda de um navegador. Isso garante a liberdade necessária para acessar qualquer tipo de conteúdo, desde que a plataforma utilizada pelo fabricante seja compatível com as tecnologias utilizadas na rede. Sites baseados em Flash, por exemplo, podem não funcionar em todos os aparelhos.

Recursos de comunicação 
Um item extra interessante para uma smart TV é a compatibilidade com comunicadores instantâneos, como o Skype, da Microsoft, e o GTalk, do Google. Além de possibilitar a troca de mensagens de texto, esses programas também são capazes de estabelecer conversa de voz e vídeo, caso o produto seja compatível com um microfone ou uma câmera ou venha com esses dispositivos embutidos.

Definição 
Como sempre, a qualidade da imagem é o fator mais impornate na aquisição de qualquer modelo de TV. O padrão atual do mercado é o Full HD, mas os fabricantes já disponibilizam telas Ultra HD — capazes de gerar imagens quatro vezes maiores e mais nítidas. Nesse ponto, quanto mais definição, melhor. (via: Veja/Vida Digital)

Mais 'magrinha': conheça sete benefícios da batata-doce

A batata-doce é um alimento de alto valor energético, ou seja, rico em carboidratos. Também fornece quantidades razoáveis de vitamina A, C e algumas do complexo B. Embora seja menos consumida que a batata comum, é muito apreciada no norte e nordeste do Brasil.

As raízes podem ser preparadas cozidas, assadas ou fritas, ou na forma de doces, pães e bolos. As folhas ou brotos podem podem ser refogados ou usados em sopas. Seu sabor lembra o espinafre. Na hora de descascá-las, o ideal é colocar as raízes debaixo da água, pois têm uma liga que gruda nas mãos. Além disso, depois de cortadas, escurecem rapidamente.

Doce, mas 'magrinha'

Ao contrário do que se imagina, e apesar do nome, a batata-doce é menos calórica do que outros carboidratos, como o arroz e a batata comum. Além disso, possui baixo índice glicêmico (IG), fator extremamente importante para quem quer perder peso. Alimentos com baixo IG são digeridos de forma mais lenta pelo organismo e, portanto, proporcionam maior saciedade, auxiliando no combate à obesidade. Por ser rica em fibras, auxilia na digestão, principalmente quando a casca também é consumida. Por isso, incorporá-la à rotina é uma maneira de enriquecer sua alimentação sem prejudicar sua dieta.

Além de todas essas vantagens, esse tubérculo possui ainda outros benefícios. Confira oito deles, listados pela a nutricionista clínica Michelle Schoffro Cook:

É antioxidante

Sim, batata-doce retarda o envelhecimento, porque contém um tipo específico de proteína que atua justamente diminuindo os sinais da idade, de acordo com a nutricionista.

Reduz inflamações

Um estudo realizado com animais provou que o consumo da batata-doce ajudou a reduzir inflamações no cérebro e em diversas partes do sistema nervoso.

É rica em beta-caroteno
Quando se fala em beta-caroteno, a primeira associação que se costuma fazer é com a cenoura. De fato, a coloração alaranjada tanto da cenoura quanto da batata-doce denuncia a presença dessa substância no vegetal.

O beta-caroteno é "o precursor da vitamina A no organismo e ajuda a garantir um sistema imunológico saudável e uma pele ótima", explica Cook, que completa: "uma pequena quantidade de gorduras naturais como o azeite extra virgem ajuda a aumentar aabsorção de beta-caroteno".

Reduz o fibrinogênio

O fibrinogênio é uma proteína presente no sangue, e desenvolve um papel importante na coagulação. Quando em excesso, ele pode causar diversas doenças do coração. A batata-doce diminui a concentração dessa proteína no sangue e, dessa forma, ajuda a prevenir essas doenças, além de problemas como a esclerose múltipla e a fibromialgia.

Reduz a quantidade de açúcar no sangue
Embora tenha "doce" no nome, a batata-doce nada tem de vilã para os diabéticos, pelo contrário. De acordo com estudos recentes, ela ajuda a diminuir a quantidade de açúcar no sangue, mesmo em diabéticos.

Fortalece o sistema imunológico
Cook explica que a batata-doce contém muita vitamina C, composto fundamental na formação dos ossos do corpo, que também auxilia a digestão e a cicatrização. Consumir vitamina C fortalece ainda o sistema imunológico.

Aumenta a quantidade de anticorpos
Para a nutricionista, outro dos benefícios da batata-doce é a grande quantidade de vitamina B6. Este composto aumenta a produção de anticorpos, responsáveis por combater as mais diversas doenças. A vitamina B6 também regula o funcionamento do sistema nervoso e acelera a produção de hemoglobina, que transporta oxigênio para as células por meio do sangue. (via: Bonde)

2 de agosto de 2013

Eu, Ney, Cézão, FiodaBeba, Manso e o Dula na casa do Caxinha - 1975

De 1975, recorte de uma foto mostra eu e amigos em uma festa de aniversário na casa de meus pais. Nela aparecem o Ney Piacentini, Cézão Bronzel, o César Pitombeira, o Marcelo Silveira e o Dula, meu irmão, o menorzinho da foto.

Ney Luiz Piacentini é presidente da Cooperativa Paulista de Atores de São Paulo. Pelas redes sociais acompanho sua luta pela cultura brasileira.

Cézar Massareto Bronzel, o Cézão, é produtor rural em Campo Mourão e ativo participante da vida política da cidade.

César Pitombeira, que malvadamente nós chamávamos de "FiodaBeba", é um cearense que morou por um curto período em Campo Mourão, e foi nosso colega de esportes, defendendo as cores mourãoenses nos Jogos Escolares daquele ano. Atualmente, ele faz um esforço danado morando em Jericoacara, uma das praias mais bonitas do mundo, onde ganha a vida como artista plástico.

Antonio Marcelo da Silva e Silveira é engenheiro civil e atua na assessoria de prefeituras da região de Campo Mourão.

Walcir Ferreira Lima, o Dula, é professor de educação física em Maringá. Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita): Ney Luiz Piacentini, Cézar Bronzel, César Pitombeira, Luizinho Ferreira Lima, Marcelo Silveira e Walcir F. Lima - Campo Mourão/PR - 1975
 

NH2 - "A Estrada do Bem"



NH2 é um projeto formado em meados de 2005 pelos irmãos Neto e Horiy Semiguen, naturais de Campo Mourão - PR, para apresentações em bares, shows e luaus. Em 2010, passou a contar com o "groove" do percussionista maringaense Wagner Dantas. Em 2011 começou o formato banda, com o Horiy na Guitarra e Vocal, Neto no Baixo e Backing Vocais e Wagner na Bateria. O repertório varia entre Rock, Reggae, Samba-Rock, MPB.

Casablanca Videolocadora: lançamentos da semana e os mais locados de julho


QUANDO AS COISAS ACONTECEM



OS MAIS LOCADOS DE JULHO/2013

01- O Impossível ... Drama
02- Jack Reacher - O Último Tiro ... Ação
03- Detona Ralph ... Animação
04- Jack, o Caçador de Gigantes ... Aventura/Ficção
05- As Aventuras de Tadeo ... Animação
06- GI Joe 2 - Retaliação ... Ação
07- O Voo ... Ação
08- A Hora Mais Escura ... Drama/Ação
09- Django Livre ... Ação
10- Oz, Mágico e Poderoso ... Aventura

10 coisas que te faziam ser o 'tudão' na escola

Os materiais escolares que te transformavam em um semideus nos anos 80 e 90:


1. Você possuía uma Aquaneta


2. Você tinha uma carrinho para levar sua mochila


3. Sempre foi prático e tinha um copo mágico


4. Você sabia fazer isso


5. Tinha o santo graal dos estojos


6. Apontar o lápis era um grande evento neste apontador


7. Clips de ferro eram muito comuns para você


8. Caderno era coisa de criança e você usava fichário


9. Você tinha 20 cores a sua disposição nesta caneta


10. Uma agenda eletrônica o ajudava a lembrar das provas e trabalhos

(via: Lista 10)

Baterista coreano 'marucom'

Nilmar Piacentini enviou o vídeo abaixo. No You Tube, dizem que esqueceram da bela vocalista e voltaram todos os olhos para o baterista. Vejam por quê. Claro que o coreano está se divertindo, mas que parece que ele exagerou no 'tóchico', isso parece!

1 de agosto de 2013

Lambari e Raul, o futsal está no sangue...

Olha só que foto legal essa que mostra o Lambari ao lado do enteado Raul Victor! Assim como o padastro, que por anos defendeu as cores do futsal mourãoense, o menino, ainda um adolescente, já faz parte do time principal de Campo Mourão e recentemente participou da campanha que classificou o time da Fecam (Fundação de Esportes) para a fase final dos Jogos da Juventude. 

Se o enteado é assim, tem o futsal no sangue, imaginem o recém nascido Luiz Vinícius!!!???

Raul Victor e Anderson 'Lambari' Carolo Pedroso

Boz Scaggs - "Lowdown"


William Royce "Boz" Scaggs (nascido em 08/06/1944) é um cantor, compositor e guitarrista americano. Ele ganhou fama na década de 1960 como guitarrista e, por vezes, vocalista da Steve Miller Band.

'Menino-peixe' recebe tratamento gratuito na China


Pan Xianhang ganhou grande atenção da imprensa chinesa e foi chamado de "Menino-peixe" por causa do aspecto da sua pele, lembrando escamas. Na verdade, o pequeno chinês nasceu com ictiose (dermatose caracterizada pela secura e aspereza da pele).
 

Com a repercussão do caso na mídia, um hospital de Hangzhou (China) decidiu oferecer gratuitamente tratamento para Pan. Ele está internado com a mãe.
 

De acordo com o site "Imagine China", a doença afetou a forma das pálpebras, do nariz, da boca e das orelhas. O movimento das pernas e dos braços também foi prejudicado. (via: Page Not Found)

Os melhores sites para procurar emprego no Brasil

Visando maior praticidade e rapidez dos processos de triagem e contratação, empresas de praticamente todos os ramos trabalhistas têm utilizado meios eletrônicos de seleção, seja através de sites especializados ou pelo envio de e-mails. Se você está desempregado ou procurando uma melhor oportunidade no mercado de trabalho, potencialize as suas chances, agilize as suas possibilidades e expanda a sua gama de opções conhecendo os melhores sites nacionais de classificados de empregos.

Catho On-line
De acordo com a ComScore, empresa americana de análise para o mundo digital, a Catho é a empresa de currículos e vagas de empregos com o maior fluxo da América Latina. No ano de 2012, o site intermediou cerca de 184 mil contratações nas mais de 33 mil empresas que o escolheram para anunciar vagas. Para se cadastrar, é necessário escolher plano e forma de pagamento. No entanto, a empresa oferece 7 dias de uso gratuito para novos usuários sem nenhuma cobrança monetária, desde que o cancelamento da conta ocorra de dentro do prazo de gratuidade, contado a partir da confirmação da inscrição. Visite o site http://www.catho.com.br.

InfoJobs
Pertencente ao Grupo Multinacional Espanhol Anuntis Segundamano, líder no segmento de classificados na Europa e na América Latina, o InfoJobs é um classificado de empregos on-line que oferece milhares de vagas em todo território nacional, para diversos níveis e áreas profissionais. Por meio deste site, o candidato pode cadastrar seu currículo, ter acesso a diversas oportunidades de emprego, candidatar-se e acompanhar todas as etapas, desde a visualização do currículo pela empresa até uma possível contratação. O site oferece um serviço gratuito, mas também possui um plano avançado com conteúdo exclusivo para quem estiver disposto a adquirir a Conta Plus. Acesse o site http://www.infojobs.com.br.

Empregos.com.br
Com mais de 700 mil currículos profissionais inscritos, cerca de 50 mil empresas cadastradas e 210 mil vagas disponíveis em todo o país, o site Empregos.com.br oferece há 14 anos um excelente serviço de busca por oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. A exemplo da Catho, é necessário adquirir um plano de utilização do site, mas são oferecidos 7 dias de uso gratuito com a possibilidade de cancelamento sem cobrança, desde que ocorra no prazo máximo de gratuidade. Visite o site http://www.empregos.com.br.

Emprego Certo

Para os que buscam agilidade na sua recolocação ao mercado de trabalho, o site Emprego Certo também é uma ótima ferramenta. Este serviço oferecido pelo UOL possui em seu banco de dados atualmente cerca de 200 mil vagas de empregos, que podem ser filtradas por área, região e cargo. Da mesma forma, sua assinatura exige a escolha de plano e forma de pagamento, com 7 dias de utilização gratuita. Cancelando sua assinatura até o 7º dia corrido, contado a partir da confirmação da inscrição, o candidato não será cobrado. Acesse http://www.empregos.com.br.

LinkedIn
Disponível desde maio de 2003, o LinkedIn é um site desenvolvido sob plataforma de rede social que visa a criação de "networking" profissional. Através dele é possível manter-se informado sobre contatos, localizar pessoas e conhecimentos necessários e gerenciar sua identidade profissional online para potencializar as chances de inserção no mercado. Atualmente, cerca de 225 milhões de profissionais utilizam o LinkedIn para compartilhar oportunidades de emprego. A conta básica oferecida pelo site limita o estabelecimento de conexões apenas com membros que tenham pelo menos uma experiência profissional ou instituição de ensino em comum em ambos os currículos. Conexões de terceiro grau não são permitidas sem uma mensagem de apresentação. No entanto, a conta Premium fornece acesso a conexões mais qualificadas, sem limitações. Visite o site http://br.linkedin.com.

(via: eHow Brasil)

Idol Rock: incrível monumento natural de pedra que se equilibra sobre pequena saliência

 
Brimham Moor, em North Yorkshire, na Inglaterra, é o lar de uma série de curiosas formações rochosas moldadas por dezenas de milhares de anos de erosão. A mais impressionante delas é Idol Rock, um monólito de 200 toneladas equilibrado em uma minúscula base piramidal.

A rocha de cerca de 4,5 metros de altura parece estar prestes a desmoronar, mas nunca desmorona. A formação vem realizando seu ato de equilíbrio incrível desde que foi descoberta, desafiando as leis da física e deixando os visitantes dos 50 hectares de extensão de Brimham Moor coçando a cabeça em confusão – e reverência.

O conjunto de Brimham Moor é considerado um dos ambientes mais estranhos do Reino Unido. Durante a era vitoriana, as dezenas de pedras de forma curiosa fizeram todos pensarem que era um lugar criado pelos druidas, e foi só no século 20 que as pessoas finalmente perceberam que era apenas o resultado de 18.000 anos de erosão constante.
 

Fotos da atração única que se acomoda em um pequeno pedaço de rocha com 30 centímetros de circunferência circulam na internet há anos, com muitos afirmando que é resultado de manipulação no Photoshop. No entanto, Idol Rock é um verdadeiro exemplo do talento artístico da Mãe Natureza.[Revoada/Natasha Romanzoti]