7 de novembro de 2011

Vitão da Caixa

Vitão com a faixa de Campeão Paranaense de 1961 pelo E. C. Comercial de Cornélio Procópio.

Wille Bathke Jr. reproduziu em seu blog um bela matéria de Marcelo Dieguez que conta a história de Vitor Gedminas, o Vitão, que vi jogando em Campo Mourão ao lado de meu pai. 

Vitão foi campeão paranaense de 1961 pelo Comercial de Cornélio Procópio e bicampeão estadual pelo Grêmio Maringá. Ele encerrou sua carreira de jogador de futebol aqui em Campo Mourão, jogando pela extinta Mourãoense em 1969.

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, ele gerenciou a agência de Campo Mourão no começo dos anos 70. CLIQUE AQUI para ver matéria completa no Blog do Wille

O repórter Marcelo Dieguez com Vitão, em Cornélio Procópio - 2009


Raul Seixas - "Ouro de Tolo"



Raul Santos Seixas (Salvador, 28/06/1945 — São Paulo, 21/08/1989) foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".

Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante".

Sustentando...

Um prédio de 4 andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível. Todas as pessoas das 10 famílias de Sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, faleceram no incêndio.

No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da “Bolsa Família”, também não escaparam.

O 3º andar era ocupado por 4 famílias de ex-guerrilheiros, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um ParTido politico influente, com altos cargos em estatais e empresas governamentais, que também faleceram.

No 4º andar viviam engenheiros, médicos, dentistas, advogados, professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes e trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.

Imediatamente a “Presidente da Nação” e toda a sua assessoria mandou instalar um inquérito para que o “Chefe do Corpo de Bombeiros” explicasse a morte dos “cumpanheiros” e por que somente os moradores, do 4º andar haviam escapado.

O Chefe dos Bombeiros respondeu:
- Eles não estavam em casa. Estavam trabalhando.

Artista de rua: beatbox



Apresentação nas ruas de Milão, Itália.

Surgiu uma dúvida:

- Se os Flamenguistas gritam: “VAI MENGÃO”,
- Os Corinthianos gritam: “VAI TIMÃO!”,
- Os Palmeirenses gritam: “VAI VERDÃO!”,
- Os Fluminenses gritam “VAI FLUZÃO”,
- Os Vascaínos gritam: “VAI VASCÃO”
Que diabos será que os São Paulinos gritam?
*
*
*
“VAI PAULÃO?”

(meus amigos sãopaulinos, me perdoem. A única maneira de se divertir com o São Paulo ultimamente é assim: tirando sarro. Se bem que tem coisa bem pior, taí o Palmeiras que não me deixa mentir...)

4 de novembro de 2011

Na Voltinha (Rio do Campo) - 1952

Foto de 1952 mostra mourãoenses posando no Rio do Campo, aquele na saída para Iretama, logo após a Lanchonete Tio Patinhas. No começo dos anos setenta, cheguei a nadar ali no que era chamado "Voltinha" e me parece que esse tronco da foto ainda estava lá vinte anos depois.

Na foto identifiquei apenas (nome e sobrenome) a primeira à esquerda Adalbrair, filha do casal Anita e Francisco Albuquerque, e a dona Veroni Ramos, mana do Adionir, que era vice-diretora do Grupo Escolar Marechal Rondon quando lá fiz o meu curso primário (hoje ensino fundamental). Eu tinha um medo dela que nem te conto! Clique na imagem para ampliar.


Dominguinhos - "Lamento Sertanejo"



José Domingos de Morais (Garanhuns, 12 de fevereiro de 1941), conhecido como Dominguinhos, é um instrumentista, cantor e compositor pernambucano.

Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz etc.

Luiz Gonzaga deu o tom e Dominguinhos seguiu a melodia na sanfona. Mais do que aprender, o discípulo inovou a arte do mestre. Dominguinhos emprestou a sanfona sotaques novos e diferentes. Não abandonou o baião de seu padrinho, mas também não deixou de brincar em outras praias da música brasileira. 

Casablanca: lançamentos da semana e mais locados de outubro











OS MAIS LOCADOS DE OUTUBRO/2011 

Caça às Bruxas ... Aventura
As Mães de Chico Xavier ... Drama
Bruna Surfistinha ... Drama
Transformes - O Lado Oculto da Lua ... Ação/Ficção
De Pernas Pro Ar ... Comédia
Besouro Verde ... Ação
Invasão dos Mundos - Batalha de Los Angeles ... Ficção/Guerra
Thor ... Aventura/Ação
Deixa-me Entrar ... Suspense
Os Pinguins do Papai ... Comédia
O 13 Jogador ... Ação
Esposa de Mentirinha ... Comédia/Romance
X-Men - Primeira Classe ... Ação/Ficção
Skyline - A Invasão ... Ficção
Splice - Uma Nova Espécie ... Aventura/Ficção 

Lindeilson é o cara!

Baiano porreta (redundância), Lindeilson resolveu dar uma nova chance para a esposa, não sem antes firmar um acordo de convivência que deve mudar algumas leis universais. Clique na imagem para ampliar e se divertir/sofrer.

Furacão lança uniforme para a final do Brasileirão 2012

Não ia publicar, mas como me foi enviada pelo atleticano Nilmar Piacentini, lá vai... Nem eles acreditam mais na salvação!!!


3 de novembro de 2011

Afifi e Arlindo - Campo Mourão

Nossos compromissos do dia-a-dia acabam nos distanciando de amigos queridos,  infelizmente. Mas a internet diminui bem essa distância. 

A querida Afifi é uma amiga com a qual mantenho contato via rede social (Facebook). Volta e meia trocamos umas cutucadas e o legal é que a Elvira e o Arlindo nem ligam, até gostam! kkk

Do álbum da Afifi, mostro foto dela ao lado do maridão Arlindo Piacentini

Ela é fisioterapeuta em Campo Mourão e Arlindo cartorário (Registro de Imóveis) em Iretama. Clique na imagem para ampliar.

Arlindo Piacentini e Afifi Saab Piacentini

Jami Sieber - "Out of the Mist"



Jami Sieber é uma violoncelista e compositora inglêsa, reconhecida internacionalmente por seu "estilo único".

Planejando a construção

Da escolha do terreno aos acabamentos, a construção pode ter seus custos significativamente reduzidos, desde que o processo tenha um planejamento e uma organização adequado. As dicas abaixo buscam, de forma bastante resumida e simplificada, mostrar como:

     PLANEJAMENTO
     • depois que o projeto estiver completamente definido, é necessário um planejamento da obra. Elaborada em conjunto com o profissional responsável pela obra, uma planilha pode registrar a ordem de execução dos serviços, duração e custo de cada fase da obra, evitando-se gastos com mão-de-obra e/ou materiais não necessários no momento;
     • o fluxo de caixa deve ser controlado para não correr o risco de parar a obra por falta de dinheiro (obra demorada é sempre mais cara). Anotar na planilha todos os gastos e sempre guardar recibos e notas fiscais, pois eles serão úteis para declaração do Imposto de Renda e para enfrentar eventuais problemas legais;
     • mesmo que os materiais de acabamento ainda não tenham sido escolhidos, devem ser anotadas na planilha especificações dadas por quem fez o projeto, como tamanho, espessura, tonalidade, classe de abrasão e nível de absorção de água das cerâmicas, o mesmo valendo para outros itens, como madeira e carpete, poupando tempo na hora de pesquisar e comprar.

    

CONTRATAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA
     • preferencialmente, somente chamar profissionais conhecidos ou indicados por amigos ou parentes; se possível, é bom ver um trabalho pronto;
     • utilizar uma equipe que normalmente trabalha para o seu arquiteto ou engenheiro pode ser mais cômodo, mas nem sempre sai mais em conta. Caso outros operários competentes e de confiança sejam conhecidos, verificar com o profissional responsável pela obra se não há empecilhos, fazer a cotação com os dois grupos e então decidir;
     • quando se tem um empreiteiro, é ele o responsável pela contratação e pagamento de encargos trabalhistas. Se a administração da obra não contar com esse profissional, é importante estabelecer uma relação contratual por escrito com os operários, especificando o tipo de serviço que se espera deles, o prazo e o valor. Não se deve esquecer de recolher o INSS dos trabalhadores, caso contrário esse valor terá que ser acertado de uma só vez ao requerer o Habite-se à prefeitura, evitando problemas com a Justiça do Trabalho;
     • determinar uma forma de pagamento baseada na produção, estabelecendo assim que o pagamento da mão-de-obra ficará condicionado ao cumprimento de determinadas etapas e prazos.

Benefícios do Limão



“Essa fruta, tão comum no Brasil, não pode faltar no nosso cardápio diário.”

Isso se deve pelo fato de ser um excelente aliado da saúde, ajudando da prevenção e tratamento de inúmeras doenças e melhorando a qualidade física.
Quais benefícios podem ser associados ao consumo diário do limão?
• Existe um princípio ativo chamado d-limoneno (presente na casca), que ajuda a combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle de ácido úrico e até mesmo previne o câncer.
• O limão é um anticoagulante natural. Mas, exatamente por seu poder regulador (anti-hemorrágico e  anticoagulante) apresenta-se superior a muitas drogas farmacêuticas.
• A fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável.
Limão Taiti
• Outro benefício da fruta é para o sistema imunológico, que fica mais ativo contra agentes nocivos. Sendo assim, esse alimento é poderoso para prevenção de gripes e outras doenças virais.
• Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).
• Para aqueles praticantes de atividade física e atletas, estudos indicam que 1 copo de limão com água pela manhã melhora a performance e a qualidade corporal.
• Nutrientes presentes no limão ajudam na prevenção de diabetes e hipertensão arterial, além de melhorar o funcionamento do fígado (órgão essencial para o metabolismo).
• Essa fruta possui flavonóides, que são antioxidantes que previnem a ação maléfica dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce.
• Para quem tem azia e gastrite, o limão possui substâncias que facilitam a digestão e ajudam no controle dessas doenças. Apesar de no estado natural ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contato com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.
• Alguns estudos ainda associam o consumo de limão com redução de dores de cabeça, acne, sinusite e zumbido no ouvido.
• Além desses benefícios, o limão ajuda a conservar alguns alimentos, por exemplo, se for fazer um suco de maçã, para evitar o escurecimento do mesmo, esprema um pouco dessa fruta e garanta melhor qualidade na conservação do suco.
Limão Siciliano
Quanto consumir de limão para ter esses benefícios?
Tomado diariamente pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do café da manhã), descongestiona e desintoxica o organismo, promovendo todos os seus benefícios.
Caso a pessoa não consiga fazer dessa forma, poderá usar na salada, como tempero, e ainda em preparações de outras refeições. Mas lembre-se, o ideal é 1 limão por dia.
Qual o melhor tipo de limão?
Você irá encontrar todos os benefícios no limão Taiti, limão-cravo, limão galego ou limão siciliano.

Outras considerações
• Para que tem hipersensibilidade nos dentes, oriento usar canudo para evitar o contato excessivo do limão com o esmalte.
• O ideal é beber o suco assim que preparado, para garantir seus benefícios por completo.

Receitas para aproveitar melhor os benefícios do limão:

Limão Rosa
Suco desintoxicante, contra ansiedade, ativa a memória e melhora o sono: Bater o suco fresco de 2 limões com 5 folhas de alface (qualquer tipo) e suco de 1 laranja (qualquer uma).

Suco para prevenção do envelhecimento precoce e que favorece o intestino: Bater o suco fresco de 2 limões com 1 maça Fuji inteira e 1 colher de semente de linhaça triturada.

Suco para melhorar a digestão e ajudar a emagrecer: Bater o suco fresco de 2 limões com 2 fatias grossas de abacaxi e 1 folha de couve crua.
Limão Galego

Suco para ativar o sistema imunológico: Bater o suco fresco de 1 limão c/ casca, 1 colheres de chá de gengibre ralado, 3 acerolas e 1 laranja lima.

Suco para acelerar o metabolismo: Bater o suco fresco de 1 limão com 1 colher de chá de canela em pó e ½ colher de sopa de mel de abelha

(enviado pelo meu mano Walmir)

Life of Flowers


Life of flowers from VOROBYOFF PRODUCTION on Vimeo.


(enviado pela Hosana Ávila Tezelli)

2 de novembro de 2011

Do álbum do dentista Marcos Alcântara de Lima, foto de 1976 mostra atletas mourãoenses durante uma competição. Deve ser nos Jogos Regionais de Goioerê.
Jorginho era atleta do Tênis de Mesa, multicampeão diga-se, e os demais do handebol, se bem que o Ricardo participou algumas vezes pelo basquete de Campo Mourão. Não consegui identificar aquele que está perdido e só aparece a cabeça dele.  Clique na imagem para ampliar


1- Neyzinho Kloster, 2- Betinho Nogarolli, 3- Jorginho Fernandes de Moraes, 4- João Silvio Persegona, 4- Marcos Alcântara de Lima e 6- Ricardo "Bruca" Alípio Costa

Tony Bennet e Amy Winehouse - Body And Soul



O amor do seu Luiz Zaramella

Achei sensacional esse postal que o Marcão Zaramella encontrou e me enviou. Nele, lemos uma mensagem de feliz ano novo e uma declaração de amor do avô Luiz para a vó Luiza Zaramella em 1912. 

Sra. Dona Luiza, sou teu amante Luiz Zaramella que venho com estas mal traçadas linhas desejar vos bom princípio de ano e felicidades o ano inteiro. Rio Preto 1912

Álbum com músicas inéditas de Amy Winehouse será lançado em dezembro

CD reúne gravações feitas em estúdio pela cantora ao longo da carreira, como uma versão em inglês de Garota de Ipanema, clássico da música brasileira

Um novo álbum da cantora britânica Amy Winehouse, morta em julho deste ano, será lançando em dezembro.O anúnciou foi feito pela gravadora Island Record  nesta segunda-feira (31). Reunindo músicas esquecidas e inéditas gravadas por Amy ao longo de sua breve carreira, o CD, segundo reportagem do jornal The Sun, terá parte da renda revertida para a fundação que leva o nome da cantora.

Intitulado Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures, o disco inclui uma canção gravada em 2009, quando a cantora estava em uma fase intensa de uso de drogas, e outra que aborda a complicada relação com seu ex-marido, Blake Fielder-Civil. O clássico brasileiro “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, também estará no disco na versão em inglês, gravada por Amy quando ela tinha apenas 18 anos.

Entre as músicas do novo álbum também consta "Body and Soul", a recente gravação que Amy fez com o cantor americano Tony Bennett para o álbum Duets II, lançado em setembro.

Os produtores Salaam Remi e Mark Ronson, que já trabalharam com a cantora em seus discos anteriores, serão os dois responsáveis pelo lançamento deste novo trabalho.

Segundo o jornal The Sun, após semanas de negociações, a família e os produtores concordaram que lançar o novo disco "seria um bom legado musical". O disco Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures será o terceiro da cantora, que se transformou na diva do soul após o lançamento de "Frank" (2003) e "Back to Black" (2006).

Na última semana, uma investigação sobre a morte da cantora revelou que Amy morreu em consequência da ingestão de uma grande quantidade de álcool. Vencedora de cinco prêmios Grammy, a cantora teve uma curta carreira, marcada por seus recorrentes problemas envolvendo drogas e álcool. (via: Revista Época)

Para toda ação, uma reação

Veja a reação de torcedores portugueses após um jovem, que invadiu o gramado, começou a ser agredido por seguranças do estádio. Parece que o rapaz mostrava uma faixa com mensagem de apoio ao árbitro da partida, o que não o habilita a invadir estádio algum.

1 de novembro de 2011

Lambari e Perigoso - Clube dos Trinta

Que o Lambari é um grande mentiroso todos nós já sabemos. Todo ano é mesma coisa: ao anunciar os vencedores do Concurso do Dia da Mentira lá sempre está o nome do Anderson Carolo Pedroso, o Lambari. Acadêmico do curso de Educação Física na Faculdade Integrado, sempre arruma um tempinho para ir no Clube dos Trinta bater uma bolinha e nos divertir com suas histórias ou piadas.

Já o Celço (assim mesmo que escreve) "Perigoso", um dos mais temíveis atacantes de todos os tempos do Clube dos Trinta, não quer mais saber dos amigos e não aparece por lá faz muito tempo. Dia desses, vi ele fazendo uma caminhada pela pista do Lar Paraná e tô achando que o danado está se preparando para voltar a aterrorizar os goleiros do nosso Clube.  Te cuida, Lambari! Clique na imagem para ampliar.

Anderson "Lambari" Pedroso e Celço "Perigoso"

Ultramen com Falcão - "Dívida"



Marcelo Falcão Custódio (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1973) é um músico brasileiro, vocalista e compositor do grupo O Rappa. Nasceu e cresceu no bairro Engenho Novo na cidade do Rio de Janeiro.

Ultramen é uma banda brasileira de rock and roll, formada em Porto Alegre, RS.

A banda é composta por Tonho Crocco (vocal), Zé Darcy (bateria), Júlio Porto (guitarra), Pedro Porto (baixo), Marcito e Malásia (percussão), DJ Anderson (scratches) e o músico convidado Leonardo Boff (teclado). Surgida em 1991, estréia com o álbum honônimo em 1998. Em 2008 a banda pára por tempo indeterminado e sem previsão de voltar.

Macho ou Super Macho

Todos já ouvimos falar em alguém ser macho ou muito macho. Mas você sabe realmente a diferença entre ambos?

MACHO - É chegar em casa tarde da noite, após uma festa com os amigos, e ser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e ter coragem de perguntar: "Vai voar ou vai varrer?"

MUITO MACHO - É chegar tarde da noite em casa, após uma festa com os amigos, cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, e ter coragem de dar um tapa na bunda da sua mulher e dizer.... "Você é a próxima, gordinha!"


Spaghetti Night

Ser seu amigo. Por Rolando Boldrin