9 de agosto de 2011

Frutas tropicais que podem mudar sua vida!

* Côcos
A água de côco tem uma tonelada de benefícios à saúde. É uma fonte estéril de água limpa, útil para hidratação de sobrevivência. Além de tudo isso, a água de côco tem o nível de equilíbrio eletrolítico igual ao do sangue humano. No Teatro do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, a água de côco foi bastante usada no campo como transfusão de plasma de emergência para combatentes feridos.
A água de côco é uma bebiba esportiva melhor que os produtos comerciais, já que possui menos sais e açúcares e maior teor de potássio. E, claro, a polpa e o óleo de côco também são comestíveis e bons para à saúde!

* Abacate
O abacate tem sido mostrado eficaz para reduzir o colesterol. Ele também é rico em ácido fólico, que pode impedir alguns tipos de defeitos congênitos comuns. Ainda mais interessante é que quando você come um abacate com outros legumes, você absorve mais nutrientes da refeição. Complemente sua salada com algumas fatias de abacate, e você estará aumentando a sua ingestão de vitaminas e minerais da refeição.

* Manga
Uma única manga conterá a metade da dose diária recomendada de vitamina A e de vitamina C, assim como vitaminas do complexo B, polifenóis, beta-caroteno, e... bem, talvez teria sido mais rápido listar os poucos nutrientes que essa fruta não contém...


As frutas de um modo geral são conhecidas por reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas, por serem ricas em micronutrientes importantes a nossa saúde. Em cima desses benefícios, uma dieta rica em frutas tropicais garantirá a melhora da digestão e da função gastrointestinal.
O melhor de tudo, é que estas frutas ainda neutralizam os radicais livres, protegendo você de asma, dores nas articulações, e os acima mencionados câncer e doenças cardíacas. Você é o que você come. Se você quer ser esperto, coma de maneira esperta, e corra atrás dessas frutas tropicais e outras da época na sua região na próxima vez que você for fazer um lanche. (fonte: papo nutricional)

Nenhum comentário: