23 de agosto de 2011

Campo Mourão Futsal - 1976

Gosto muito dessa foto, por isso mostro novamente, por que mostra grandes personagens do futsal mourãoense e o ginásio Belin Carolo lotadíssimo durante a primeira vez que os Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) foi realizado em Campo Mourão, em 1976.
Além disso, nela estão grandes amigos e ídolos que, alguns deles, tive o prazer de jogar: Carlão e Itamar Tagliari, Beline Fuzeto, Louri, Ione Sartor, Rancho. Outro que eu admirava demais era o Luizinho Kloster, mas com ele não joguei.
Pela primeira realizado em nossa cidade, os Jap´s era a oportunidade para que o nosso futsal defendesse o título conquistado um ano antes, em Paranavaí. Uma derrota, num jogo inesquecível e emocionante, para os maringaenses tiraram a equipe da disputa final.
Uma verdadeira obra de arte, o ginásio de esportes Belin Carolo, foi construído pela administração Renato Fernandes Silva (1973-1977) especialmente para o evento e lotava em todas as participações dessa equipe. Depois de anos de abandono pelas administrações seguintes, o Belin Carolo foi doado à Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), que naquela época (1993) se chamava por CEFET, pelo então prefeito e atual deputado federal, Rubens Bueno. No momento, ele passa por amplas reformas e a diretoria da instituição promete 'devolver' o Belin Carolo para os principais eventos esportivos e culturais da cidade. A ideia seria reinaugurá-lo durante a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, em outubro próximo, mas parece que isso não será possível.
O nome "Belin Carollo" foi uma homenagem ao pioneiro, Cidadão Honorário e doador do terreno onde foi edificado o ginásio
As quatro crianças são, da esquerda para a direita: Marlus Fanchin, João Alfredo "Fefê" Costa Neto, Bebê Galeano (que foi um ótimo goleiro da modalidade) e Marcelo Fanchin. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): Pedro "Cheiroso", Paulo Gilmar Fuzeto, Ione Paulo Sartor, Luizinho Kloster, Itamar Tagliari, Carlão Tagliari, Louri da Silva, Edivaldo "Futrika" Lopes e Osvaldo Broza
 agachados: Laércio, Alan "Baianinho", "Beline" Fuzeto, Ivando "Rancho Capato, Laércio "Capacete" Brunello (in memorian) e Mário Izugue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela lembrança. Bons tempos.

João Hélio - Jd Country Clube