5 de fevereiro de 2010

Baú

Colégio Botelho e Mourão - 1974

Foto do álbum do Mário Oscani Morais, mostra a equipe de futsal da 2ª Série do Colégio Botelho e Mourão, de Campo Mourão. Me parece que foi tirada dentro dos vestiários da Cancha Tagliari. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Walter Lopes, Flávio Angheben, Domingos Basso, José Antunes Teixeira, Elias Ramalho e Gilberto de Souza.
agachados: Mário "Flecha" Oscani Morais, Moacir, Élio Brenner, Pedro Antunes Teixeira (in memorian) e Zé Antonio.

(Nos cometários, infelizmente anonimamente, amigo elogiou o Blog e fez uma crítica de que mostro sempre os mesmos personagens. Na verdade tento sempre diversificar, mas algumas datas especiais e a falta de novos materiais acabam por me deixar tentado a repetir algumas postagens. Claro, também, que me é mais fácil publicar fotos do período em que participei da vida esportiva mourãoense... Tentarei mostrar sempre materiais inéditos e, para isso, estou aberto, sempre estive!, a receber ajuda dos visitantes. Quem quiser colaborar é só enviar fotos, com a data da mesma e que evento ali está retratado, para flimaluiz@gmail.com)

Música do Dia



Casablanca Vídeolocadora: Lançamentos e mais locados








OS MAIS LOCADOS DA SEMANA

- Garota Infernal ... Ação
- Novidade no Amor ... Romance
- O Sequestro do Metrô 123 ... Ação
- Se Beber, não Case ... Comédia
- Acima de Qualquer Suspeita ... Suspense



Na Escolinha do Professor Raimundo

Professor Raimundo e Baltasar da Rocha (Chico Anísio e Walter D' Ávila)

Bollywood: A "melhor" cena de ação de todos os tempos



(enviada pelo Germano Quandt)

4 de fevereiro de 2010

Baú

AABB Futsal - Campo Mourão

No começo dos anos 80, o futsal (naquela época, futebol de salão) fervia em Campo Mourão. A Associação Tagliari acabara de conquistar o bi-campeonato paranaense e os campeonatos municipais eram muito equilibrados, com a participação de várias equipes de alto nível.
A associação dos funcionários do Banco do Brasil era uma das principais, que conquistou muitos títulos citadinos e, também, representou nossa cidade num dos principais campeonatos estaduais daquela época, a Copa Tibagi. Copa que, infelizmente, nenhuma equipe mourãoense conquistou.
Nesta edição publicamos foto da equipe da AABB que disputou a Copa Tibagi de 1982. Infelizmente não conseguimos identificar um dos atletas. Clique na imagem para ampliar.


EM PÉ (da esquerda para a direita): Ione Sartor, Ivanor “Sódinha” Sartor, Alan, Custódio, ...., João Paranavaí e João Miguel Baitala (in memorian).
AGACHADOS: Silvio Galli, Ivando “Rancho” Capato, Álvaro “Careca”, Moacir e Laércio “Capacete” Brunelo.

(publicada no semanário "Entre Rios" em 26/11/2005)

Música do Dia



Instantâneos







Bombou na Web

Comercial falso de queijo faz sucesso no YouTube



Não, não existe nenuma marca Nolan’s Cheddar de queijo – supostamente premiada desde 1850. O comercial é só uma brincadeira, e é tão bem feito porque John Nolan, o criador do queijo falso – e do vídeo -, trabalha com animação, tanto para publicidade quanto para o cinema. Nolan é designer de animatronics, aqueles robôs que imitam a forma de alguma coisa – dinossauros, por exemplo – e já trabalhou em filmes como Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, e Onde vivem os monstros.

As músicas que tocam no vídeo:
Top Of The World – Carpenters
The End – The Doors
Eye of the Tiger – Survivor

(fonte: Bombou na Web)

Da Net

Alguém já viu gol contra na cobrança de penalti? então vejam...

3 de fevereiro de 2010

Baú

Foto do álbum do Jayminho Bernadelli mostra os irmãos Moraes, Alice, Martinho e Jorair, ao lado do Fausto Alcântara e do próprio Jayminho, em Curitiba, no começo dos anos setenta, quando lá eles estudaram.
Martinho faleceu há poucos dias, aos 59 anos. Ele foi o primeiro nefrologista de Campo Mourão e fundou, em 1986, o Instituto do Rim, que atualmente é administrado pela família dele.
Fausto, engenheiro civil, e Alice, pisicóloga, moram em Campo Mourão. Jorair reside em Cuiabá (MT) e Jayminho em Rondonópolis (MT). Clique na imagem para ampliar.

(da esquerda para a direita): Martinho Fernandes de Moraes (in memorian), Jayme Bernadelli, Fausto Alcântara de Lima, Jorair e Alice Fernandes de Morais.

Música do Dia

Sérgio Sampaio - "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua"


Orgulho do papai!

Piercing facial deixa dentes à mostra

Parece que, quando o assunto é ornamentação, o corpo humano não conhece limites. Uma nova modalidade de piercing facial está radicalizando os conceitos de estética corporal. O piercing, que tem um diâmetro considerável, é colocado abaixo do lábio inferior. A abertura é tanta que é possível ver os dentes da pessoa, através de uma lente. Bizarro!!! (fonte: Page Not Found)

Pancho. Na Gazeta do Povo

Filmes que vão bombar em 2010

Alguns já foram lançados nos cinemas e, claro, fazem muito sucesso.

SHERLOCK HOLMES - (lançado em 08 de janeiro)


ONDE VIVEM OS MONSTROS - (lançado em 15 de janeiro)


AMOR SEM ESCALA - (lançado em 22 de janeiro)


INVICTUS - (lançado em 29 de janeiro)


O LOBISOMEN - (estreia programada para 12 de fevereiro)
LEGIÃO - (estreia programada para 26 de fevereiro)
FÚRIA DE TITÃS - (estreia programada para 02 de abril)
HOMEM DE FERRO 2 - (estreia programada para 30 de abril)
HOBIN HOOD - (estreia programada para 14 de maio)
TOY STORY 3 - (estreia programada para 25 de junho)
ECLIPSE - (estreia programada para 30 de junho)
TROPA DE ELITE 2 - (estreia programada para 13 de agosto)
OS MERCENÁRIOS - (estreia programada para 10 de setembro)
HARRY POTTER - Estréia programada para 19 de novembro
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA 3 - Estréia programada para 10 de dezembro



(fonte: X-polenta)

2 de fevereiro de 2010

Baú

CINE PLAZA FUTSAL - 1968

Nesta edição, com foto fornecida pelo meu pai, Irineu F. Lima, e com a ajuda do Wilson “Chibiu” Gomes mostramos a equipe de futsal do Cine Plaza, montada e dirigida, em 1968, pelo seu Avelino Piacentini, que sempre foi um dos mais atuantes esportistas de nossa cidade.
Nesta época os campeonatos mourãoenses eram disputados nas canchas de asfalto bruto do Clube 10 e do Estádio “RB”.
O Cine Plaza pertencia à família Ferrari e hoje é sede própria da Igreja do Bispo Edir Macedo.

Em pé (da esquerda para a direita): Ilton “Reizinho” Santin, Irineu “Caxinha” F. Lima, Ângelo e Adilson Feitosa
Agachados: Antonio Fabrício “Canhoto” da Neves, José “Catarina” Américo e Ênio.

(Publicada no semanário Entre Rios, em 15/07/2006)

Música do Dia



Tropa de Elite na Suécia

Torcida sueca utiliza o funk da Tropa de Elite como grito de incentivo durante as partidas. Confira!

IMEI: aprenda a bloquear o aparelho celular em caso de roubo

Conheça mais uma arma na luta contra o roubo de celulares. Bloqueie completamente o aparelho e dê prejuízo ao bandido.

Para inibir o roubo de celulares a ANATEL, o Ministério da Justiça e operadoras do país pretendem assinar um acordo que permite o bloqueio total do celular pelo IMEI. Para quem não sabe, IMEI quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série.

Localização do IMEI
O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria ou digitando *#06# no celular. Todo celular habilitado tem seu IMEI registrado em um bando de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos).
Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador?

Como bloquear o IMEI
Bloquear o IMEI é a única garantia que você tem de que o ladrão não vai usar seu celular e nem tirar proveito de uma coisa que é sua. Para evitar transtornos, sempre mantenha o IMEI em um lugar seguro. Se você não tem a caixa, anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

1° Faça um Boletim de Ocorrência
Se o aparelho foi furtado ou você o perdeu, a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI. Em alguns estados é possível solicitá-lo pela internet, sendo assim, procure o site da Polícia Civil para encontrar a Unidade Policial mais próxima.
Mesmo que a possibilidade de recuperação do aparelho seja pequena, sempre faça um BO, pois com ele em mãos é possível provar que o celular não estava com você se ele for usado em algo ilícito. Além disso, as autoridades podem saber exatamente o número de telefones roubados e tomar medidas para evitar mais furtos.

2° Converse com a operadora
Com o BO em mãos, entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI e, se possível, do chip também. O atendente solicitará a cópia do BO por fax ou email e assim que você enviar, o bloqueio será concluído.

Fica a dica
Quando você perder ou tiver o celular roubado sempre (sempre mesmo!) faça um BO. Além disso, bloquear o aparelho é indispensável, pois quanto mais pessoas fizerem isso, menos visados serão os telefones.

Cézinha e a pinga com Butiá

Cremauri Rodrigues, da AT Informática, se divertia contando história do Cézinha Chaveiro, que por anos trabalhou com o Ari Chaveiro e agora tem sua própria empresa no mesmo ramo.
Crema, como chamamos o Cremauri lá no Clube dos Trinta, ria mais do que contava que, alguns anos atrás, Cézinha experimentou uma cachaça curtida com Butiá e quis porque quis aprender como se fazia aquela delícia.
Todos palpitaram, mas a conclusão que ele chegou era que além de colocar o Butiá numa aguardente boa, era também preciso enterrar a garrafa por pelo menos três meses.
No dia seguinte, Cézinha cumpriu todo o ritual de preparação, colocou a pinga na garrafa mais linda que encontrou e, preocupado em esconder bem escondido, enterrou-a no terreno de casa.
Ansioso, os dias pareciam não passar nunca e ele não via a hora de experimentar e mostrar o seu preparado para os amigos.
Com apenas sete dias não aguentou e decidiu que noventa dias era muito tempo e que após o serviço ia desenterrar a garrafa e matar logo o desejo de apreciar a cachaça.
Chegou em casa, foi logo para o terreno, mas ficou em dúvida sobre o local onde enterrou a garrafa e resolveu ir cavando até encontrá-la... na primeira tentativa, nada... cavou novamente e não encontrou... quase “varou” a noite cavando e nem uma moeda encontrou... Dizem que ele deixou o terreno todo esburacado, mas até hoje não encontrou a pinga.
- Já pensou se ele morasse numa chácara ou se esperasse os noventa dias recomendados para abrir a garrafa? divertia-se o Cremauri...

Butiá: Palmeira nativa da América do Sul, também conhecida por MACUMÁ e que ocorre nas matas e campos das regiões altas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

1 de fevereiro de 2010

Baú

Campo Mourão - 1970

Foto do Viajando no Tempo (Campo Mourão no Tunel do Tempo) mostra a esquina da avenida Capitão Índio Bandeira com a rua Harrison José Borges. Ali funcionava a Quitanda Avenida e ao lado, na rua, a loja de discos da família Marchetto, na avenida, tinha como vizinho a Casa Aliança, do seu Mário Amin, especializada em tecidos. Hoje, ali, é a sede do Edificio Likes, que tem a Riolar ocupando o térreo. Clique na imagem para ampliar.

Grammy 2009:

Beyoncé faz história no Grammy e leva seis prêmios

Beyoncé marcou um novo recorde na premiação do Grammy na noite do domingo, 31. A cantora americana ganhou seis estatuetas em uma única noite, inclusive a de melhor canção do ano com a música "Single Ladies", e com este feito é a mulher que mais foi premiada em uma única edição. Mas o principal prêmio da noite, o de melhor álbum, foi para Taylor Swift pelo trabalho 'Fearless'.

A jovem de 20 anos Taylor Swift surpreendeu a torcida ao levar o prêmio de Melhor Álbum, disputando com pesos pesados como Beyoncé, The Black Eyed Peas, Lady Gaga e Dave Matthews band. Levou também os troféus de melhor interpretação vocal feminina e melhor canção com "White Horse", todos na modalidade de música country.

Já Lady Gaga, que vem sendo chamada de a nova Madonna, e conquistado legião de fãs levou apenas os prêmios de Melhor Gravação de Dance por "Poker Face' e Melhor Álbum de Dance/Eletrônica, com 'The Fame'.

Confira a lista dos principais vencedores

Álbum do Ano
'Fearless' - Taylor Swift

Música do Ano
'Single Ladies (Put A Ring On It)' - Beyoncé


Gravação do Ano
'Use Somebody' - Kings Of Leon


Revelação
Zac Brown Band

Categorias Pop

Melhor Cantora (performances solos)
Beyoncé - "Halo"

Melhor Cantor (performances solos)
Jason Mraz - "Make It Mine"


Melhor Performance em dueto ou grupo
The Black Eyed Peas - "I Gotta Feeling"

Melhor Colaboração Pop com vocais
Jason Mraz e Colbie Caillat - "Lucky"

Melhor Performance Pop Instrumental
Béla Felck - "Throw Down Your Heart"

Melhor Álbum Pop Instrumental
"Potato Hole" - Booker T. Jones

Melhor Álbum Pop Vocal
"The E.N.D." - The Black Eyed Peas

Categoria Rock

Melhor Performance Solo
Bruce Springsteen - "Working On A Dream"


Melhor Performance em dueto ou grupo
Kings of Leon - "Use Somebody"

Melhor Hard Rock Performance
AC/DC - "War Machine"

Melhor Performance Metal
Judas Priest - "Dissident Aggressor"

Melhor Música Rock
"Use Somebody" - Kings Of Leon

Melhor Álbum Rock
"21st Century Breakdown" - Green Day

Comprando e dançando

Será que ele gosta das compras ou de dançar?

"Pracas"

Levi de Oliveira, da Rádio Rural, me enviou essas placas com as legendas

Travessia de ETs grávidos

Vendo-se

Raiva e excesso de acentos

Inventou o S cedilha

Humor

Um homem assistia futebol pela TV mas mudava de canal a toda hora: do canal de esporte para um filme pornô que mostrava um casal em plena ação.
- Não sei se assisto o filme, ou se vejo o jogo, disse para a mulher.
- Pelo amor de Deus, assista o filme, ela respondeu, futebol você já sabe jogar”.