6 de novembro de 2009

Baú

Time do Chico - 1973

Antes do futsal, do handebol e das outras modalidades, que com o tempo fomos praticando, o futebol de campo era nosso esporte principal.
Nesta edição, mostramos o XV de Novembro, que treinava e jogava num campo de terra na avenida Manoel Mendes Camargo, saída para Maringá (hoje área residencial, ao lado da Unidade Pólo). Ninguém o conhecia pelo nome e sim como time do Chico, que era nosso treinador, massagista, roupeiro e diretor presidente.
Ali, formei minhas principais amizades e vivi saudosas e saudáveis aventuras, viajando, muitas vezes com mais de quarenta pessoas, em cima de carroceria de caminhões para jogos em cidades vizinhas (Coitados dos comerciantes onde parávamos durante o trajeto).

Em pé (da esquerda para a direita): Arnaud da Silveira, Laércio Daleffe, David Cardoso, Sebastião Mauro, Odair, Ratinho e Paulichen.
Agachados: Dealmir Salvadori, Álvaro Martins, Marcelo Silveira, Ricardo Grabowski, Romeu da Silva e Seu Chico.

(publicada no semanário Entre Rios, em 09/07/2005)

Música do Dia

Legião Urbana - "Quando o sol bater..."


Vídeo-dicas Casablanca Videolocadora

OS LANÇAMENTOS DA SEMANA







OS MAIS LOCADOS DA SEMANA
- Transformers: A Vingança dos Derrotados... Ação
- Trama Internacional... Policial
- Território Restrito... Drama Policial
- Uma Noite no Museu 2... Comédia
- X-Men: Origens - Wolverine... Ação

Por e-mail: Loira na praia


Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção. Uma mulher interessada chega perto e pergunta:
- Por favor, qual o seu protetor?
- São Francisco de Assis.

Enviada pela Maria Teresa Monteiro

Da Net: Hotel Califórnia no iPhone



Dica da minha "Elvira Maria"

5 de novembro de 2009

Baú

Campo Mourão Basquete - Campeão Jogos Abertos do Paraná 2009

Coroando o ótimo trabalho da comissão coordenadora do basquete masculino de Campo Mourão, no último final de semana a equipe conquistou a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) de 2009.
A conquista veio com aproveitamento de 100%: seis jogos, seis vitórias. Melhor. Decisão foi contra o forte rival, Maringá, com vitória incontestável por 83 a 65.
A equipe é formada por talentos que a comissão técnica garimpa por todos os cantos e conta inclusive com atleta que já teve passagem pela seleção brasileira.
Não se iludam, aqueles que gostam de ficar importando atletas às vésperas das competições, essa conquista não é resultado de um trabalho recém iniciado, mas sim de anos de planejamento e perseverança.
Esse final de semana as atenções de dirigentes e atletas se voltam para as duras disputas do Sul Brasileiro, com jogos fora de casa contra o Videira (SC) e Caxias do Sul (RS).
A foto, tirada logo após a decisão, em Francisco Beltrão, mostra parte da equipe junto com comissão técnica e torcedores, com o troféu dos Jap´s. Clique na imagem para ampliar.
Parabéns a todos e especialmente ao China, idealizador e comandante de todo o trabalho da modalidade.

A campanha mourãoense nos Jogos:
* CM 88 X 49 Rolândia
* CM W X O Palmas
* CM 83 X 54 Ponta Grossa
* CM 97 X 62 Astorga
* CM 102 x 56 Marechal Cândido Rondon
* CM 83 x 65 Maringá

Música do Dia



No programa Jô

Dani Calabresa


Dica do Ângelo Marcotti

Humor: Corinthians na Libertadores

"Corinthians na Libertadores é igual ao Chaves. Todo mundo sabe o final, mas a gente assiste porque é engraçado"

No Largado em Guarapari

Falou!

"Não posso deixar de votar na Senadora Marina Silva. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem."
Caetano Veloso, no Estadão -05/11/2009

Para ler entrevista completa, CLIQUE AQUI

4 de novembro de 2009

Baú

Goioerê Handebol - Campeão Jogos Abertos do Paraná 2009


Aqui a equipe de Handebol de Goioerê que conquistou, depois de trinta anos, o título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná - edição 2009.
A conquista tem mais significado ainda por vencerem na final o forte time de Maringá, representante paranaense, ao lado de Londrina, na Liga Nacional e por participarem da competição apenas com atletas formados lá mesmo, em Goioerê. Além do titulo conquistaram o direito de representar o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros que será realizado em Maceió, em 2010.
Erivalto de Oliveira, o Negão, agachado com o troféu, com quem joguei por bom tempo em Campo Mourão, aos 52 anos, participou da sua 36ª Edição dos Jogos Abertos do Paraná. Ele é técnico, jogador e pai, pois seus três filhos, Erivalto, Éderson e Estevão, jogam no mesmo time. Parabéns! Clique na imagem para ampliar.

Música do Dia

Lô Borges - "Trem Azul"


Lô Borges (Belo Horizonte, 10/01/1952) é um cantor e compositor brasileiro.
Foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980. É co-autor, junto com Milton Nascimento, do disco Clube da Esquina, de 1972, que se tornaria um marco na música popular brasileira. Entre suas composições mais famosas destacam-se, entre outras, Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney, Clube da Esquina n.º 2 e O Trem Azul. (fonte: Wikipedia)



Máquina: Maserati Kuba





Por e-email: Walter por Jeff Dunham

Jeff Dunham - "Walter"


Jeff Dunham é um ventríloquo americano e um comediante de Stand Up. Diplomado na Baylor University, ele executou vários espetáculos de comédia, inclusive Comedy Central Presents em 2003. Os bonecos atuais dele incluem um woozle de nome Peanut, um homem velho e amargo chamado Walter, Melvin o Super-Herói, José Jalapeño - um jalapeño falante em uma vara (on a stick!) e Achmed o Terrorista Morto. No You Tube há vários vídeos com os outros personagens.

(enviada pela Semeire Vecchi)

Da Net

Pernas curtas de égua-anã provocam alarmes falsos


O Corpo de Bombeiros recebe uma ligação. Do outro lado da linha alguém faz um alerta: um cavalo está preso até a metade das pernas em um lamaçal. Na verdade se trata de uma égua. Uma égua-anã. O nome dela é Shorty e ela não está em apuros. Tem apenas pernas curtas.
Acontece que os motoristas que passam pela estrada que margeia a fazenda onde Shorty vive acham que a eguinha está afundada na lama e chamam o serviço de emergência. Nos últimos meses várias chamadas do tipo foram feita em Southampton (Inglaterra). E os bombeiros foram ao local à toa. Mais um alarme falso.
Foi então que o dono de Shorty resolveu fazer algo. Ele criou uma placa pedindo que os motoristas não se preocupem, pois a égua está muito bem.

Fonte: Page Not Found

3 de novembro de 2009

Baú

União Bandeirantes - 1987Justificar
Dia desses postei uma foto do Cruzeiro de 90/91, em que o craque Edenilson "Pateta" jogou ao lado do Ronaldo Fenômeno, Dida, Beletti, entre outros (para rever, é só digitar Cruzeiro ou Pateta no espaço "Pesquisar esse Blog", que fica aí ao lado).
Nessa postagem, mostro o começo da carreira dele no futebol profissional no time do União Bandeirantes. Repito, Pateta, natural de Jacarézinho (PR) é um dos jogadores mais habilidosos que já vi jogando e, melhor, é gente boa demais e está sempre entre os bons amigos do Clube dos Trinta. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Wilson, Devanir, Elson, Catarina, Chicao e Emersom. agachados: Tiganá, Nilson Aragão, Luiz Henrique, Biro Biro e Edenilson "Pateta".

Música do Dia


KT Tunstall - Because The Night

Download this Mp3 @ Booster MP3


KT Tunstall (St Andrews, 23/06/1975) é uma cantora e compositora escocesa. Because the Night, do 10.000 maniacs, foi gravado para o ótimo CD Rhythms del Mundo.

"ReiQuião" na mídia

"O Requião só não tem preconceito contra o nepotismo"
Do deputado Antonio Belinati, que acredita que as manifestações preconceituosas e de intolerância de Requião serão a marca mais forte de sua passagem pelo governo do Paraná.

Por qué no te callas?
No Tutty Vasques (Estado de São Paulo)

Tem horas que o governador Roberto Requião lembra um pouco o Hugo Chávez ou, sei lá, o George Bush, talvez!
É coisa de estadista deste porte dizer num programa da TV Educativa que, se o câncer de mama é considerado hoje doença também masculina, “deve ser consequência dessas passeatas gays”.
O estilo é inconfundível!

Instantâneos








(Clique na imagem para ampliar)

Da Net: Levando gatinho para passear