7 de agosto de 2009

Baú

Há exatos 35 anos, Horácio Amaral, candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Campo Mourão, morria num acidente automobilístico. O acidente ocorreu na estrada que liga Campo Mourão à Roncador. Segundo vários políticos da época e da atualidade foi com a morte de Horácio Amaral que Campo Mourão perdeu um grande político e sua representação política em Curitiba.
Na foto abaixo, enviada pelo escritor e historiador Jair Elias dos Santos, doutor Horácio discursa na inauguração das novas instalações da Fecilcam, tendo ao fundo, da esquerda para a direita, Pedro da Veiga, o então governador do Paraná, Bento Munhoz da Rocha, doutor Renato Fernandes Silva, que o sucedeu na prefeitura de Campo Mourão, e o professor Ephigênio José Carneiro.

Música do Dia



Bread foi uma banda norte-americana de rock, formada em 1968, em Los Angeles, na Califórnia. O grupo foi um dos mais populares do início da década de 1970, que se notabilizou por belas composições melódicas e harmonia bem trabalhada.
O primeiro single da banda, "Make It With You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man", "Infringement" e "Aubrey". A banda acabou em 1973.

Recomendado da Semana



Os Mais Locados da Semana
A Pantera Cor de Rosa 2 ... Comédia

Um ato de Liberdade ... Drama de Guerra
Território Restrito .... Drama Policial
Operação Valquíria ... Guerra
Quem Quer Ser Milionário ... Drama


Por e-email

enviado pela Liliam Marangoni

Ranking

Os 10 Clubes brasileiros com mais sócios em 2009

O Futebol Finance (site de economia e finanças do futebol) divulgou o levantamento anual dos clubes com mais sócios no Brasil e no mundo, confira abaixo os dez clubes brasileiros com mais sócios.

1º. Internacional - 100.000 sócios
2º. Grêmio - 53.000
3º. Corinthians - 46.000
4º. São Paulo - 42.000
5º. Vasco da Gama - 28.000
6º. Santos - 25.000
7º. Atlético-PR - 22.000
8º. Cruzeiro - 18.000
9º. Coritiba - 18.000
10º. Vitória - 6.000

Curioso

SEQUÊNCIA ÚNICA !

Nessa sexta-feira, dia 7 de agosto, quando o relógio marcar quatro horas, cinco minutos e seis segundos, teremos a seguinte sequência:

04:05:06 07/08/09

Isso só acontecerá novamente daqui a 1000 anos!

6 de agosto de 2009

Baú

Mais uma do álbum de fotos do Mário Oscani, o Flecha. Também dos anos 70 , mostra ele com os amigos Eli e Nilson logo após uma pelada de futebol na lama.
Os campos de futebol daquela época, em Campo Mourão, eram de terra batida e quando jogavámos depois ou durante a chuva, era uma lama só. Coitadas (perdão, Mãe!) de quem lavavam nossas roupas!. Clique na imagem para ampliar.


da esquerda para a direita: Eli Cordeiro, Mário "Flecha" Oscani Morais e Nilson Mendes Cardoso.

Música do Dia



Mourãoenses pelo Mundo

Hosana Tezelli no Canadá

Do Canadá, onde passa uma temporada para estudos, Hosana nos enviou fotos que mostram a beleza daquele País.

Ela diz que os seus dias têm sido muito corridos, que a longa distância até a escola obriga pegar ônibus e metrô todos os dias, que o curso de inglês exige bastante dedicação, mas que tem gostado de tudo que viu até agora.

O Canadá faz jus a tudo de bom que falam dele, um verdadeiro cartão postal, afirma Hosana.


Marton, filho mais novo dela, passou uns dia por lá.

Shows de grandes artistas acontecem constantemente por lá. A foto acima, ela tirou no show do Stevie Wonder.

Placa do dia

enviada pelo Jayminho Bernadelli

Gripe suína e os excessos


Terrorismo na internet atrapalha combate à Gripe Suína
Clique aqui e leia matéria do Portal Rádio Rural sobre os absurdos que acontecem no País e atrapalham o combate da doenças

5 de agosto de 2009

Baú

Amarildo Fuzeto e sua Bike

Antonio Admir Fuzeto, o Beline, me enviou essa foto que mostra o seu mano mais novo, Jesus Amarildo, recebendo uma bicicleta que foi sorteada pela loja AZ Eletrônica, no comecinho dos anos 70. Na foto, ele está recebendo a bike das mãos do Valdir Coral.
Beline diz que Amarildo fez tantas modificações (hoje, seria o correto dizer "Tunou") que não dá nem para contar.
Beline é Gerente de entreposto da Coamo atualmente e Amarildo serve a Marinha Brasileira no Rio de Janeiro. Ambos moram no meu coração e sinto muitas saudades deles.

Música do Dia



Da Trilha Sonora do filme "Em Nome do Pai"

Conselhos

40 bons conselhos, com ótima música e fotos excelentes. Aperte para ir avançando e aproveite. Para mim o melhor conselho é o de número 27!

Adivinhe o nome do filme

a) Numa cidade havia muitas motos Yamaha e só duas Honda. Qual o nome do filme?

b) O filho e o pai se despediram rapidamente. Qual o nome do filme?

c) Uma moça usava um grampo que começou a enferrujar. Ela então pediu a uma costureira que o forrasse. Qual o nome do filme?

d) Um menininho tinha um gatinho chamado Tido, que toda noite dormia num Cestinho. Um belo dia, o menininho foi procura-lo e não o achou. Qual o nome do filme?

e) Um homem aceitou um desafio de beber 1.000 latinhas de Coca-Cola de uma vez, ele tomou 999 latas e não agüentava mais. Qual o nome do filme?

f) Um anão tinha o lábio inferior muito grande. Quando ele andava, seu lábio balançava de um lado para o outro... Qual o nome do filme?

g) Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas de Ervilha. Qual o nome do filme?

h) Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários chicletinhos. Qual o nome do filme?

i) Um casal de piolhos se amava muito e tiveram diversos filhotes. Qual e o nome do filme ?

j) Um homem e uma mulher, ambos sem os dois braços, decidiram casar, e algum tempo depois tiveram filho. Qual e o nome do filme?

k) Um cara comeu um quilo de alho e depois escovou os dentes. Qual e o nome do filme?

l) Um homem tinha como profissão cuidar de ursos. Certo dia ele largou a profissão. Qual o nome do filme?

m) Numa festa de aniversario um menino insistiu com o pai para que pegasse uma bexiga para ele estourar. Qual o nome do filme?

n) A Ana Maria Braga chamou a Hebe de perua. Qual o nome do filme?

RESPOSTAS
a) - 'Poca Hondas'
b) - 'Tchau Pai, Tchau Filho'
c) - 'Forre este Grampo'
d) - 'O Cesto sem Tido'
e) - 'Mil São Impossível'
f) - 'Anão que balança o beiço'
g) - 'Aliche no país das más ervilhas'
h) - 'A Família Adams'
i) - 'Lêndeas da Paixão'
j) - 'Ninguém segura este bebê'
k) - 'Mudança de hálito'
l) - 'O ex-ursista'
m) - 'Tó, estore!'
n) - 'Olha quem está falando!'

Por e-email: Humor

enviado pela Hosana Tezelli

4 de agosto de 2009

Baú

DER Futebol e Regatas - Campo Mourão

Do álbum do meu pai, Irineu Ferreira Lima, mostro essa foto do início dos anos setenta, onde ele aparece ao lado de três grandes amigos, infelizmente dois deles já falecidos. Naqueles anos, o DER de Campo Mourão era ativo e forte participante dos campeonatos amadores de futebol de campo da região.
A foto mostra os craques logo após a entrega de faixas de campeão de um desses campeonato.
Seu Antenor Tonete, pais de meus amigos Jessé e Antenor e sogro do Gilmar Fuzeto, faleceu recentemente; doutor Luiz Carlos Klank faleceu precocemente de um infarto fulminante, há alguns anos, quando fazia uma das coisas que mais gostava, que era jogar futebol com os amigos do Clube da Panela; Pacífico, segundo últimas informações, mora em Guaratuba e o meu pai, o popular Caixinha, é forte e firme e batia um bolão nas peladas de futebol suíço do Clube 10 até esses dias.

da esquerda para a direita: Luiz Carlos Klank, Pacífico, Irineu Ferreira Lima e seu Antenor Tonete.

Música do Dia



Bombou na Web

Cachorro 'ET' abandonado por ser 'feio'

"ET phone home". Mas ET não tem uma casa. O cachorro batizado com o nome da criatura alienígena mais famosa do cinema não consegue encontrar um lar. Segundo o dono de um abrigo para cães em Essex , isso acontece porque as pessoas que querem adotar um animal consideram ET muito feio. E ele sempre vai para o fim da fila...
ET foi levado para o abrigo pelo seu primeiro dono, que já estava bastante idoso e não poderia cuidar do cachorro, de uma raça mexicana sem pelos. No México, acredita-se que a raça possui poderes especiais de cura. Na Inglaterra, não tem ibope nenhum.
"Na primeira vez que eu o vi, eu disse: Oh, meu Deus, o que é isso?'. Normalmente levamos algumas semanas para achar um lar para os nossos cães. Mas ninguém quer o ET. Acho que é simplesmente por causa da aparência dele. Ele é um garoto feinho", disse Dawn Fields.

Da Net: emblemático

No Blog do Guto Cassiano, com o título: Selo Oficial.

Sem intenção alguma de ofender os suínos.

Charge: foto da chegada do homem na lua

Dica do Dr. Paulo Ribas

3 de agosto de 2009

Baú

Troféu Lombardi Júnior - 1988

Olha eu recebendo a Chuteira de Ouro como o melhor pivô do futsal mourãoense em 1988. O troféu era entregue pela equipe esportiva da Rádio Humaitá (atual Rádio Rural AM) aos melhores do ano, que eram escolhidos por votação popular.
Naquele ano, os cinco escolhidos foram o goleiro Xaxo, Getulinho Ferrari, Robertinho Leitner, Antonio Luiz "Tuim" Marcelino e eu. Nelson de Souza, o Nelsão, foi o melhor árbitro e Itamar Tagliari o melhor técnico.
Lombardi Júnior, prematuramente falecido, era narrador esportivo de renome internacional e comandava a equipe esportiva da Rádio B2 de Curitiba.


em pé (da esquerda para a direita): Itamar Tagliari, Xaxo, Luizinho Ferreira Lima, Lombardi Júnior, Getulinho Ferrari e Nelson de Souza.
agachados: Antonio Luiz "Tuim" Marcelino, Robertinho Leitner com o garotinho Tiago Ferrari.

Música do Dia

Videodicas Casablanca Videolocadora

Lançamentos da Semana









Da Net: Vídeo fantástico

Yanni Kronenberg e Lucinda Schreiber levaram 6 meses para produzir uma animação fantástica usando, para isso, apenas quadros negros e giz.

Perdeu Playboy

Por e-mail

We Are The World Mineiro


Dica do Ricardo Widerski

2 de agosto de 2009

Baú

Do álbum do João Marcos "Juma" Durski Silva, mostro a foto do Hotel Rio Grande que, nos anos sessenta, funcionava na esquina da avenida Capitão Índio Bandeira com a Rua Araruna. Na foto aparece a jardineira do Expresso do Este, que fazia a linha Campo Mourão - Mamborê - Pitanga, e pertencia à família Xavier do Rego.

Música do dia



Videos Recomendados



Recomento os dois últimos filmes que assisti na Casablanca Vídeolocadora.

Baseado em uma extraordinária história real, "Um Ato de Liberdade", com Daniel Craig, é um épico sobre família, honra, vingança e salvação durante a II Guerra Mundial.

"Território Restrito", com Harrison Ford, mostra a batalha de estrangeiros para conseguir o Greencard e viver regularmente nos EUA. O Filme retrata a dura vida dos estrangeiros e a realidade dos responsáveis pela fiscalização, deportação e concessão dos visto. Assista os trailers!



Cielo de Ouro

Por Tutty Vasques

"Com todo respeito ao Adriano, chama-se Cesar
o novo imperador brasileiro na Itália. Ave! "

Tostão: O passe, o drible e o gol

Abaixo, um pouco da coluna do Tostão na Gazeta do Povo sobre os fundamentos que os jogadores de futebol deveriam saber. Clique aqui para ler toda a coluna.

"... No futebol, podemos dizer que os fundamentos técnicos da posição (passe, drible, finalização, de­­sarme, cruzamento) são a regra. É preciso fazê-los bem para ser um ótimo jogador. Não é o que muitas vezes acontece. Alguns atletas ex­­tremamente habilidosos e criativos não vão para frente por causa dessa deficiência. Outros, mais técnicos que habilidosos, têm mais sucesso.
... A bola não procurava Romário, como gostavam de dizer. Romário estava sempre livre para fazer o gol porque sabia, antes dos outros, aon­­de a bola ia chegar.
... Dou mais valor ao passe decisivo, como os excepcionais passes dados por Hernanes, contra o Grêmio, e Cleiton Xavier, contra o Fluminense, que aos gols marcados por Dagoberto e Diego Souza nessas partidas. Os passes foram muito mais bonitos e mais representativos de uma grande técnica.... Se o drible é o mais lúdico dos lances, e o gol define o resultado (muitas vezes, não há relação entre o placar e a história da partida), o passe é o mais solidário dos fundamentos técnicos. O passe é a união, a ponte, entre o individual e o coletivo, entre o desejo, a ambição e a razão."

Eduardo Gonçalves de Andrade, conhecido como Tostão, (Belo Horizonte, 25 de Janeiro de 1947) é um ex-futebolista brasileiro. É considerado um dos grandes jogadores do futebol nacional e internacional.
O Mineirinho de ouro, como foi apelidado, integrou o mitológico ataque da seleção que conquistou o tricampeonato mundial em 1970, transferiu-se do Cruzeiro para o Vasco em Abril de 1972, na maior transação envolvendo clubes brasileiros até aquela época. Como jogador do Vasco, naquele mesmo ano, sagrou-se campeão da Minicopa pelo Brasil. A contratação de Tostão foi o simbolo do início de uma nova fase no Vasco, que passava por uma crise, e empolgou a torcida. Infelizmente, os vascaínos não puderam contar por muito tempo com seu futebol brilhante e inteligente. Depois de um ano, Tostão voltou a sentir os problemas na vista, conseqüência de um descolamento na retina que sofrera em 1969 ao levar uma bolada do zagueiro Ditão, do Corinthians. Depois de passar vários meses fora do time, acabou abandonando o futebol no início de 1974, aos vinte e sete anos.
Nos anos seguintes, Tostão dedicou-se à medicina, tendo mais tarde se formado como médico pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Após mais de uma década afastado do futebol, Tostão retornou como cronista esportivo. Escreve para diversos jornais no Brasil e é comentarista da Rádio Jovem Pan.