7 de dezembro de 2008

Música do Dia

Barbra Streisand e Barry Gibb - Above the Law

Ídolos

Manolito. Me divirto com todos os personagens da Mafalda, uma criação do argentino Quiño, mas Manolito é demais... Com suas idéias capitalistas - sempre querendo melhorar o movimento da mercearia do pai - e sua pouca capacidade intelectual, ele é divertidíssimo. Mirem!

5 de dezembro de 2008

Baú

A foto foi cedida pelo meu pai, Irineu Ferreira Lima, e reune amigos que frequentavam as peladas de futebol suiço do Country Clube de Campo Mourão.
Não identificamos um adulto e duas crianças - uma delas, em pé, agachado ao lado do César é filho do dr. Marcos, mas não lembramos o nome. A outra, em pé, parece com o Rui Figueiredo, mas não tenho certeza. Vou conferir.
O legal era que, além da diversão, de ver amigos reunidos, jogavam muito bem e sempre se aprendia algo bom com os amigos de meu pai
Paulinho Garçom, já falecido, por anos foi o Papai Noel oficial da cidade e administrador do bar do Country. Bailes, festas, casamentos, lá estava ele presente, na maioria das vezes animado e bem humorado e algumas vezes bravo de uma forma que assustava, principalmente quando entravámos em festas sem sermos convidado. Clique na imagem para ampliá-la!
Em pé: Paulinho Garçom (in memorian), Ademir "Nene" Ferrari, Bruno Push, Dr. Marcos Fanklin, Roberto Galeano, Edson Pedro da Silva, Dr Aldo Kaul (in memorian), Cícero "Didi" José da Silva e .....
Agachados: Alan Kaul, João Alfredo Costa, Ney Cesconeto, Irineu Ferreira Lima, Celso Ferrari, César Vigilato e ......

Proibido para todas as idades

As fotos abaixo foram enviadas por amigos e explicam, em parte, as inundações que ocorreram nos últimos dias no sul do país: Jorge Luiz Bodin, o Jorjão, das Rádios Rural AM e FM, pulando na piscina do Country Clube.
Não sei o que é pior, ele dando "bomba" nos frequentadores do Clube ou mostrando seu excelente preparo físico numa minúscula sunga. Confiram!



Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora


Os mais locados

- Batman - O Cavaleiro das Trevas ... Aventura
- A Múmia - Tumba do Imperador Dragão - Aventura
- Hancock ... Ação
- O Fim dos Tempos ... Drama

Lançamentos da Semana
Wall-E ... Animação
Um solitário robô deixado na Terra se apaixona por um robô recém-chegado, que tem por missão vasculhar o planeta em busca de vida. Dirigido por Andrew Stanton (Procurando Nemo). Trailer logo abaixo.




Um Crime Americano ... Drama
1965. Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 7 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto presença delas afetaria sua natureza instável. Baseado em fatos reais.




Arquivo X - Eu Quero Acreditar ... Ficção Científica
Fox Mulder é procurado para cooperar na busca por uma agente do FBI desaparecida, tendo que lidar com as visões de um ex-padre pedófilo.
Com David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet e Billy Connolly.


Resenha

A luta e a lição
Um brasileiro de 38 anos, Vítor Negrete, morreu no Tibete após escalar pela segunda vez o ponto culminante do planeta, o monte Everest. Da primeira, usou o reforço de um cilindro de oxigênio para suportar a altura. Na segunda (e última), dispensou o cilindro, devido ao seu estado geral, que era considerado ótimo.
As façanhas dele me emocionaram, a bem sucedida e a malograda. Aqui do meu canto, temendo e tremendo toda a vez que viajo no bondinho do Pão de Açúcar, fico meditando sobre os motivos que levam alguns heróis a se superarem. Vitor já havia vencido o cume mais alto do mundo. Quis provar mais, fazendo a escalada sem a ajuda do oxigênio suplementar. O que leva um ser humano bem sucedido a vencer desafios assim?
Ora, dirão os entendidos, é assim que caminha a humanidade. Se cada um repetisse meu exemplo, ficando solidamente instalado no chão, sem tentar a aventura, ainda estaríamos nas cavernas, lascando o fogo com pedras, comendo animais crus e puxando nossas mulheres pelos cabelos, como os trogloditas --se é que os trogloditas faziam isso. Somos o que somos hoje devido a heróis que trocam a vida pelo risco. Bem verdade que escalar montanhas, em si, não traz nada de prático ao resto da humanidade que prefere ficar na cômoda planície da segurança.
Mas o que há de louvável (e lamentável) na aventura de Vítor Negrete é a aspiração de ir mais longe, de superar marcas, de ir mais alto, desafiando os riscos. Não sei até que ponto ele foi temerário ao recusar o oxigênio suplementar. Mas seu exemplo -- e seu sacrifício - é uma lição de luta, mesmo sendo uma luta perdida.
(Carlos Heitor Cony – 23/05/06, na Folha de São Paulo)

Separados no Nascimento


Os professores mourãoenses Luizinho Alves e Itamar Tagliari


Letras


Por Mário Quintana


'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta devido a falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente năo voltará mais.'

4 de dezembro de 2008

Música do Dia


Timmy Thomas - Why Can't We Live Together



Vale a pena acessar

O Wanokoto é um site para pôr efeitos em suas fotos, especialmente o de dar um ar de envelhecimento, sem custo algum. É muito fácil, não precisa nem entender japonês ou inglês, as duas opções de idiomas oferecidas pelo site.
Abaixo, numa foto de minhas netas Ana Letícia e Fernanda, um exemplo do resultado final, faltando apenas salvar a foto onde se quiser.. A foto menor é a original.
Dica do Ângelo Ricardo Marcotti

Humor

Nomes perfeitos para as respectivas atividades:

Ana Lisa: Psicanalista
P. Lúcia: Fabricante de Bichinhos
Pinto Souto: Fabricante de Cuecas
Marcos Dias: Fabricante de Calendário
Olavo Pires: Balconista de Lanchonete
Décio Machado: Lenhador
H. Lopes: Professor de Hipismo
Oscar Romeu: Dono de Concessionária
Hélvio Lino: Professor de Música
K. Godói: Médico especialista em hemorróidas
Alberta Alceu Pinto: Garota de Programa
H. Romeu Pinto: Garoto de Programa
Eudes Penteado: Cabeleireiro
Sara Vaz: Mãe de Santo
Passos Dias Aguiar: Instrutor de Auto-escola
Édson Fortes: Baterista
Sara Dores da Costa: Reumatologista
Jamil Jonas Costa: Urologista
Iná Lemos: Pneumologista
Ester Elisa: Enfermeira
Ema Thomas: Traumatologista
Malta Aquino Pinto: Médico especialista em doenças venéreas
Inácio Filho: Obstetra
Oscar A. Melo: Confeiteiro


Enviada pelo Wagner "Magoo" Amaral

Da net

No www.largadoemguarapari.com.br

3 de dezembro de 2008

Música do Dia

Panic! at the Disco - I Write Sins, Not Tragedies

Tira dúvidas...

O que significa a sigla R.S.V.P.?

A sigla R.S.V.P. vem do francês “Répondez s’il vous plaît” que, em português, significa “responda, por favor”. A sigla costuma vir ao final de convites para eventos, casamentos e outros tipos de festas. A idéia do organizador da festa é que o convidado responda se vai ou não comparecer ao evento para que a festa seja preparado e, caso necessário ou possível, outras pessoas sejam convidadas.

Apoio




Instantâneos






Do Baú

Canal 100 – A invasão corintiana 1976



O Canal 100 era um cine-jornal brasileiro, fundado em 1957 por Carlos Niemeyer, inicialmente com o nome "Líder Cinematográfica", funcionou até 2000. Era exibido semanalmente em cinemas de todo o Brasil e mostrava, sobretudo, documentários do futebol brasileiro.
Era ótimo assistir, antes do filme principal, na telona do Cine Plaza, os documentários do Canal 100, especialmente os que mostravam o futebol carioca. Isso lá nos anos 70!
A invasão corintiana no Maracanã ocorreu em partida da semifinal do Brasileiro de 1976. O Timão acabou perdendo a final para o Inter gaúcho.

2 de dezembro de 2008

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

O Lançamento do Ano

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS ... Ação
Batman segue como o vigilante de Gotham City e tem Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart) como aliados, além do apoio de seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine) e do amigo Lucius Fox (Morgan Freeman). Mas um inimigo surge para ameaçar a paz da cidade: o Coringa (Heath Ledger), que inicia uma série de ataques e ameaça Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal). Batman então percebe que não enfrenta simplesmente mais um vilão, e sim um adversário maquiavélico e inteligente que não poupará esforços para sair triunfante da batalha. Ver Trailer abaixo!

'Batman: O Cavaleiro das Trevas' é a maior bilheteria da história da Warner Bros. Pictures no Brasil superando a marca que pertencia a 'Matrix Reloded'.

Heath Ledger, faleceu no dia 22 de Janeiro de 2008, por overdose de pílulas para dormir. Ledger já havia terminado suas cenas.



Música do Dia

Ana Carolina - Elevador



O Hawai Aqui

ARCAM - Baile do Hawai - 2008
Há anos que a Associação dos Funcionários da Coamo (ARCAM) promove o melhor Baile da cidade. Esse ano não foi diferente: Muita gente bonita, animação até o amanhacer de domingo e organização e decoração insuperaveis. Clique na imagem para ampliá-la!

Humor

Do Blog do Ângelo Rigon

1 de dezembro de 2008

Da net


Biblioteca

Castelos na Areia - Isolde Silveira


Dona Isolde Collodel Silveira, 84 anos, viúva de Antonio Toledo da Silveira, pioneira mourãoense, lançou o belo livro infantil Castelos na Areia. As ilustrações são da neta Fabiana Collodel Silveira Karam e o lançamento inspirou outra neta a escrever o seguinte texto:
“De um sonho surgiu um sentimento; do sentimento, uma idéia; de uma idéia um poema e de um poema, um livro. De alguém que sabe transformar a vida em versos: Izolde Collodel Silveira, artista plástica, poetiza, pioneira e minha avó com muito orgulho”. Izolde Silveira Tonet


Arte digital

Fernando Nunes - Digigrafias


Fernando Nunes, carioca de Niterói, desde 1994 mora no Paraná, em Campo Mourão, onde dirige projetos ligados à dança contemporânea. É fundador e diretor da Verve Companhia de Dança de Campo Mourão.
Digigrafia, também conhecida como Gravura Digital, Digigravura ou Infografia, é uma técnica que utiliza desenho, pintura ou fotografia, manipulados em programas para tratamento de imagens e impressos em equipamentos de alta resolução e de grande formato.
As obras de Fernando estão expostas, até 23 de dezembro, no hall da Biblioteca Municipal de Campo Mourão.
Para saber mais, visite o site do artista

Humor

“O segredo do time do São Paulo é que sempre mantém a base. Só troca o esmalte”. Tutty Vasques